Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 13 de maio de 2014

UM ESTUDO FEITO PELO CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO AUTOMOTIVA E PELA CONSULTORIA PRICEWATER COOPERS MOSTRA QUE A MERCEDES-BENZ É A MARCA DE CARROS DE ÂMBITO MUNDIAL QUE MAIS INOVA EM TERMOS DE SISTEMAS DE SEGURANÇA E VEÍCULOS CONCEITO. A MARCA RECEBEU, EM FRANKFURT, OS PRÊMIOS DE "GRUPO MAIS INOVADOR" PELOS MODELOS CLASSES E, S e C.




A Daimler também venceu a competição como "Grupo mais inovador" nas categorias "Veículos conceitos" e "Sistemas de segurança". A cerimônia de entrega dos prêmios do "AutomotiveINNOVATIONS Awards 2014" foi em Frankfurt, na Alemanha.

"Com quase 170 pontos, a Mercedes-Benz demonstrou com grande vantagem a mais alta força de inovação, atingindo assim o posto mais alto entre as marcas na pesquisa AutomotiveINNOVATIONS. 


Os três modelos mais inovadores também pertencem à Mercedes-Benz, as classes S, E e C", observou o prof. dr. Stefan Bratzel, membro do CAM.

"A paixão pela invenção não morre jamais". Esse era o lema de Carl Benz, um dos fundadores da marca. “As inovações são hoje um fator para o sucesso mais importante do que nunca”, declarou o prof. dr. Thomas Weber, membro do conselho de direção da Daimler AG responsável por Pesquisa e Desenvolvimento da Mercedes-Benz Automóveis, no simpósio que antecedeu a cerimônia de premiação. 

"Os diversos desafios do futuro só poderão ser encarados com sucesso por meio da rápida introdução das inovações nos veículos, em todas as áreas de importância", ensinou.

As inovações pelas quais a Mercedes-Benz recebeu o prêmio "Automotive INNOVATIONS Award 2014" incluem a "suspensão com olhos" MAGIC BODY CONTROL, o sistema DISTRONIC PLUS Traffic Jam Vehicle Follow Assist e o modelo Mercedes-Benz S 400 HYBRID.

A exemplar tecnologia aerodinâmica e numerosas inovações em segurança também levaram a Daimler a vencer como "Grupo mais inovador" nas categorias "Veículos conceitos" e "Sistemas de segurança". 


As Classes S e GLA têm os melhores índices aerodinâmicos de seus respectivos segmentos e a Classe CLA estabeleceu o recorde mundial com a BlueEFFICIENCY Edition, que tem Cd (coeficiente de arrasto) = 0,22 e área de arrasto de 0,49 m². Os itens de segurança vencedores do prêmio incluem o BAS PLUS Brake Assist, que traz uma função capaz de reconhecer o tráfego na transversal, o Night View Assist Plus, que pode reconhecer tanto pessoas como animais à noite, e o PRE-SAFE PLUS. 

Este sistema mostra a Daimler ampliando as medidas de proteção aos ocupantes para incluir, também, situações de perigo resultantes do acompanhamento do fluxo de trânsito.

"A Daimler está introduzindo suas inovações em outras categorias de automóveis ainda mais rápido que antes", afirmou o Prof. Dr. Bratzel, ao saldar a marca. “Aproximadamente o mesmo número de inovações para uma direção livre de acidentes - 19 ao todo - são encontradas nas Classes E e C."

Banco de inovações
A base para as decisões no prêmio AutomotiveINNOVATIONS é um estudo fundamentado no banco de inovações mantido pelo Centro de Administração Automotiva (CAM), localizado em Bergisch Gladbach, na Alemanha. 


Pelo nono ano seguido, as inovações automotivas de 18 grupos de fabricantes globais, compreendendo 52 marcas, foram pesquisadas sistematicamente e classificadas segundo critérios quantitativos e qualitativos.

São considerados como inovações os novos desenvolvimentos que proporcionam benefícios tangíveis adicionais aos consumidores. 


As inovações precisam já estar disponíveis ou, pelo menos, já terem sido apresentadas em protótipos desenvolvidos pelas fabricantes.

O CAM é um instituto independente para pesquisa empírica sobre o automóvel e a mobilidade, além de consultoria estratégica. O diretor da organização é o prof. dr. Stefan Bratzel, que fundou o instituto em abril de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.