O modelo chegou às concessionárias da marca com preço sugerido de R$ 146.990.
Entretanto, permanece em oferta no País a versão topo de linha equipada com o motor V6 de 3,6 litros FSI e potência máxima de 300 cv, que tem preço sugerido de R$ 186.850.
O CC é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. Externamente a nova opção se diferencia da que traz o V6 3.6L FSI pela saída (dupla) de escapamento posicionada à esquerda (no V6 há duas saídas, à esquerda e à direita) e pelos faróis de xenônio (fachos alto e baixo). Os LEDs para luzes de circulação diurna são oferecidos como opcional.
Na parte mecânica, o CC 2.0L TSI se diferencia pela tração dianteira – o V6 3.6L FSI conta com tração nas quatro rodas 4MOTION.
O CC é produzido na fábrica da Volkswagen em Emden, no norte da Alemanha. Externamente a nova opção se diferencia da que traz o V6 3.6L FSI pela saída (dupla) de escapamento posicionada à esquerda (no V6 há duas saídas, à esquerda e à direita) e pelos faróis de xenônio (fachos alto e baixo). Os LEDs para luzes de circulação diurna são oferecidos como opcional.
Na parte mecânica, o CC 2.0L TSI se diferencia pela tração dianteira – o V6 3.6L FSI conta com tração nas quatro rodas 4MOTION.
O motor EA888 2.0L TSI que equipa o CC desenvolve 211 cv a 5.300 rpm. O torque máximo é de 28,5 kgfm a 1.700 rpm.
O motor possui diversos recursos que colaboram para manter seu baixo peso e reduzir o atrito entre seus componentes, possibilitando, dessa forma, diminuição no consumo de combustível e nas emissões de CO2.
Entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos – são quatro ao todo.
Entre esses recursos está o coletor de escapamento integrado ao cabeçote; os mancais de menor diâmetro e mais leves; novos rolamentos para as árvores de balanceamento; árvore de manivelas (virabrequim) com menor número de contrapesos – são quatro ao todo.
O sistema de injeção direta de combustível tem 200 bar de pressão, com válvula wastegate eletro-eletrônica.
Premiado e reconhecido em todo o mundo por sua avançada tecnologia, desempenho e eficiência, o motor 2.0L TSI é equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível.
Premiado e reconhecido em todo o mundo por sua avançada tecnologia, desempenho e eficiência, o motor 2.0L TSI é equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível.
Possui quatro válvulas por cilindro, com comando de válvulas variável na admissão. É uma referência do conceito de downsizing (alta performance com baixa cilindrada e baixo consumo de combustível).
Transmissão DSG
O eficiente motor EA288 2.0L TSI está combinado à transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas.
O eficiente motor EA288 2.0L TSI está combinado à transmissão automática DSG de dupla embreagem e seis marchas.
Essa transmissão se caracteriza pela esportividade, conciliando economia de combustível e rapidez nas trocas de marchas. As duas embreagens do câmbio operam em banho de óleo.
Mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2.
Capaz de executar as trocas de marchas com extrema rapidez e suavidade, o câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas aletas (shift paddles) no volante.
Mais do que qualquer outro câmbio automático, a transmissão com dupla embreagem tem potencial para reduzir o consumo de combustível e, consequentemente, as emissões de CO2.
Capaz de executar as trocas de marchas com extrema rapidez e suavidade, o câmbio pode ser operado de forma automática ou manualmente, por meio da alavanca posicionada no console ou pelas aletas (shift paddles) no volante.
O número de marchas também contribui com o desempenho, mantendo o motor sempre dentro da faixa de giros ideal para oferecer maior torque com menor consumo.
Itens de série
É extensa a lista de itens de série do CC 2.0L TSI. Estão incluídos: ar-condicionado Climatronic com duas zonas de climatização; controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro; volante multifuncional revestido de couro e rádio RCD 510 com tela sensível ao toque (touchscreen), com oito alto-falantes, conexão Bluetooth para telefone celular e CD changer integrado para 6 CDs.
Os bancos possuem revestimento de couro, com aquecimento para os dianteiros (há ajustes elétricos para o banco do motorista).
É extensa a lista de itens de série do CC 2.0L TSI. Estão incluídos: ar-condicionado Climatronic com duas zonas de climatização; controlador eletrônico de velocidade de cruzeiro; volante multifuncional revestido de couro e rádio RCD 510 com tela sensível ao toque (touchscreen), com oito alto-falantes, conexão Bluetooth para telefone celular e CD changer integrado para 6 CDs.
Os bancos possuem revestimento de couro, com aquecimento para os dianteiros (há ajustes elétricos para o banco do motorista).
São três as opções de revestimento para o interior do CC: couro preto, couro preto e bege e couro terracota e preto.
Também se incluem na lista de equipamentos de série as rodas de liga-leve com 18 polegadas (desenho “Interlagos”) com pneus autosselantes nas medidas 235/40 R18, com indicador de perda de pressão; freio de estacionamento eletrônico com função ‘Auto-hold’; assistente de saída em subidas; controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags.
Os faróis bixenônio possuem luzes de curva estáticas e sistema de lavagem. As lanternas traseiras são de LED, assim como a iluminação da placa de trás.
Como opcionais são oferecidos o rádio RNS 315 com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque (touchscreen), câmera na traseira para auxílio ao estacionamento, luzes de uso diurno em LED e sistema Kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave – que inclui o recurso “Easy Open”, por meio do qual um movimento específico do pé embaixo do porta-malas do carro é o bastante para abrir a tampa do porta-malas.
Também é oferecido como opcional o teto solar elétrico.
Desenho esportivo
O CC possui desenho no qual se sobressaem, em sua dianteira, a grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bixenônio e as luzes de curva estáticas – além do proeminente capô.
As soleiras laterais se destacam entre as rodas, criando uma ligação visual entre os para-choques dianteiro e traseiro e afinando o contorno inferior da silhueta do carro.
Na traseira, o para-choque exibe volume e claridade de estilo. Isso cria uma dinâmica muito especial com o estilo das colunas C e a longa e esticada janela traseira.
O Volkswagen CC mede 4.802 mm de comprimento, com 2.712 mm de distância entre-eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos).
Também se incluem na lista de equipamentos de série as rodas de liga-leve com 18 polegadas (desenho “Interlagos”) com pneus autosselantes nas medidas 235/40 R18, com indicador de perda de pressão; freio de estacionamento eletrônico com função ‘Auto-hold’; assistente de saída em subidas; controle automático das luzes com funções ‘Leaving home’ e ‘Coming home’; sensores de estacionamento dianteiro e traseiro; controle eletrônico de estabilidade (ESC) e seis airbags.
Os faróis bixenônio possuem luzes de curva estáticas e sistema de lavagem. As lanternas traseiras são de LED, assim como a iluminação da placa de trás.
Como opcionais são oferecidos o rádio RNS 315 com sistema de navegação integrado e tela sensível ao toque (touchscreen), câmera na traseira para auxílio ao estacionamento, luzes de uso diurno em LED e sistema Kessy de abertura de portas e partida do motor sem chave – que inclui o recurso “Easy Open”, por meio do qual um movimento específico do pé embaixo do porta-malas do carro é o bastante para abrir a tampa do porta-malas.
Também é oferecido como opcional o teto solar elétrico.
Desenho esportivo
O CC possui desenho no qual se sobressaem, em sua dianteira, a grade cromada do radiador com três barbatanas transversais, os faróis bixenônio e as luzes de curva estáticas – além do proeminente capô.
As soleiras laterais se destacam entre as rodas, criando uma ligação visual entre os para-choques dianteiro e traseiro e afinando o contorno inferior da silhueta do carro.
Na traseira, o para-choque exibe volume e claridade de estilo. Isso cria uma dinâmica muito especial com o estilo das colunas C e a longa e esticada janela traseira.
O Volkswagen CC mede 4.802 mm de comprimento, com 2.712 mm de distância entre-eixos e 1.855 mm de largura (fora os espelhos).
O cupê de quatro portas é baixo como um carro esporte, com apenas 1.426 mm de altura.
Em seu habitáculo, o carro oferece assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens.
Em seu habitáculo, o carro oferece assentos esportivos ergonômicos projetados para longas viagens.
A distância entre o chamado ponto “H” (vértice das superfícies do assento e encosto) dos bancos dianteiros e o dos bancos traseiros é de 850 mm.
O resultado é amplo espaço para as pernas dos passageiros de trás. Também há muito espaço para os cotovelos: o CC tem 1.461 mm de largura na parte da frente da cabine e 1.496 mm atrás.
A altura interna é consideravelmente maior do que a aparência externa sugere: na frente é de 946 mm e, na traseira, de 922 mm.
O Volkswagen CC 2.0L TSI está disponível em oito opções de cores: duas sólidas (Branco Cristal e Cinza Urano), cinco metálicas (Marron Oak, Cinza Iron, Marrom Light, Azul Night e Prata Sargas) e uma perolizada (Preto Mystic).
O Volkswagen CC 2.0L TSI está disponível em oito opções de cores: duas sólidas (Branco Cristal e Cinza Urano), cinco metálicas (Marron Oak, Cinza Iron, Marrom Light, Azul Night e Prata Sargas) e uma perolizada (Preto Mystic).
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