Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de maio de 2014

ORGANIZAÇÃO DO RALLY DE ERECHIM PREPARA A LARGADA DA COMPETIÇÃO QUE CHEGA À 17ª EDIÇÃO

Meses depois do início da preparação para realizar o 17º Rally Internacional de Erechim, as diversas comissões criadas para gerir o evento, estão na reta final de preparação para o início das atividades. 

Comissões de eventos, segurança e parte técnica estão tendo durante esta semana um dos últimos encontros para checagem do cronograma de ações visando a abertura da programação do Rally.

Durante os encontros desta semana, ficou definido que uma última reunião, com os integrantes de cada comissão, acontecerá no início da próxima semana, para acertar os detalhes finais. 

Afinal, o Rally de Erechim começa sua programação praticamente na terça-feira, quando as equipes já poderão começar a instalar seus boxes junto ao parque de assistência, que ficará junto ao Parque da Accie, margens das BRs 153 e 480.
Este ano há um grande envolvimento de pessoas na organização da prova, que além da tradicional corrida, envolvendo competidores que pontuarão para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, também contará com uma série de atrativos.

A agricultura familiar regional, por exemplo, estará envolvida através da comercialização de lanches e outros derivados da gastronomia vinda direta das agroindústrias da região. 

Eventos como Rally na Escola, Educação no Trânsito, Show de Motos com Jorge Negretti, Salão de Turismo, Cultura de Erechim é 10 estão entre atrativos para o público que for ver o Rally.

Além disso haverá exposição de carros antigos com mais de 100 carros sendo expostos, em parceria com o Veteran Car Club.

Esta exposição será realizada entre os dias 30 de maio e 1º de junho, mesmo período da Mostra de Carros Japoneses, um outro atrativo para os amantes do automobilismo.
O parque de assistência sofreu uma remodelação que facilitará o acesso do público aos boxes e ao super-prime, tanto noturno quanto diurno. A expectativa é que mais de 100 mil pessoas acompanhem a prova in loco neste ano.

Outro departamento importante no evento é o de segurança. Inúmeras entidades públicas e privadas estão envolvidas neste comitê que define as regras de segurança do evento, tanto para público, quanto para competidores e imprensa.

Mais informações sobre o Rally de Erechim podem ser obtidas no site oficial, www.rallyerechim.com.br

Para o público, um mapa via Google Earth foi criado para facilitar o acesso aos principais pontos do Rally. Este pode ser acessado via a seção de Downloads do site do Rally.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.