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quinta-feira, 22 de maio de 2014

SCANIA REGISTRA CRESCIMENTO DE 40% NO SEGMENTO DE SEMIPESADOS DE JANEIRO A ABRIL. A MARCA SUECA TEM SERVIÇOS PARA OPERAÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO, COM CAIXA AUTOMATIZADA DE SÉRIE


A Scania continua sendo a marca que mais cresce na categoria de caminhões semipesados. De janeiro a abril deste ano, a fabricante emplacou 520 unidades, alta de 40% sobre os 369 produtos registrados no mesmo período em 2013. 

Uma das explicações desse sucesso está na decisão pioneira de oferecer, de fábrica, a caixa automatizada Opticruise, desde janeiro de 2014. Ela era opcional desde 2010.

O Scania Opticruise 2014, que está na quarta geração, traz como novidades a função econômica (de um total de três modos de condução) e o novo sistema de lubrificação. 

A caixa ganhou mudanças de marchas mais rápidas e recebeu um software ainda mais inteligente, capaz de ajustar o desempenho do motor de acordo com o peso da carga e da topografia. 

O resultado é mais eficiência, produtividade e segurança. O novo sistema de lubrificação conta com novo direcionamento do óleo dentro da transmissão, que assegura melhor refrigeração e, por consequência, menor quantidade utilizada.

A versão mais emplacada do P 310 é a de configuração de roda 8x2. De janeiro a abril de 2014, o P 310 8x2 obteve 383 registros ante 195 do mesmo período em 2013, numa alta de 97%. 

Das 520 unidades de semipesados emplacadas pela Scania neste ano, quase 75% foram do P 310 8x2. Em 2013, nas mesmas bases de comparação, a participação do modelo dentro do mix da marca foi de 53%”, salienta Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil.

"A decisão pioneira da Scania de equipar de série seus caminhões semipesados com caixa automatizada tem feito a diferença para a operação de diversos clientes", acrescenta. 

O P 310 8x2 foi o escolhido da Trans Kothe para transferir carne refrigerada em baús implementados como câmara fria por todo o País. 

A empresa comprou 36 unidades para ampliar e qualificar sua frota e todas foram adquiridas com um programa de manutenção, para reduzir custos.

“Dois fatores decisórios para nossa escolha, além da confiança na marca, foi saber que o P 310 sai de série com o quarto eixo com garantia original de fábrica e caixa automatizada. O Opticruise está confirmando a mesma fama já reconhecida pelo uso na linha pesada, e sua performance é excelente. Os motoristas dizem que é como dirigir um automóvel”, explica Josiney Fermino, diretor Operacional da Trans Kothe.

“Outro diferencial é a cabine-leito. Nossos clientes pediram que usássemos semipesados para facilitar a distribuição nos grandes centros e assim evitar as restrições a caminhões grandes. Como a frota roda bastante, 10 mil quilômetros por mês, o conforto da cabine ajuda o motorista a descansar melhor”, explicou.

A Trans Kothe possui 10 filiais e uma frota de 352 caminhões, dos quais 312 são rodoviários e 40 semipesados, com 70% dos produtos da marca Scania. A venda foi realizada pela concessionária MCM Gurupi, do Tocantins (TO).

Linha versátil e econômica
A oferta de produtos semipesados de cabina P da Scania contempla opções nas configurações de tração 4x2, 6x2 e 8x2, com diferentes distâncias entre eixos, que podem receber implementos dos tipos caçamba, unidade frigorífica, tanque, sider/baú e carga seca. 

Os modelos dispõem de potência nas faixas de 250, 270 e 310cv, todos com motores de 9 litros. A linha P 270 é a única do mercado a oferecer caminhão movido a etanol.

Os caminhões semipesados da Scania são os únicos a disponibilizar balança digital no painel (para medir o peso e ajudar o motorista a estar dentro das exigências da Lei da Balança) e suspensão a ar, ambos de série.

A suspensão pneumática agrega capacidade superior e maior preservação da carga nos serviços de carregamento e descarregamento.

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