Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A RENAULT, UMAS MARCAS MUNDIAIS COM MAIS REPRESENTATIVIDADE EM COMPETIÇÕES, ACABA DE LANÇAR UMA EDIÇÃO LIMITADA DO MEGANE R.S. 275 TROFHY, UM VERDADEIRO CARRO DE CORRIDA PARA OFERECER A MÁXIMA SATISFAÇÃO DE DIRIGI-LO NAS RUAS. CUSTA NA EUROPA 38 MIL EUROS E A RENAULT ESTÁ RECEBENDO PEDIDOS NA FRANÇA A PARTIR DE 3 DE JUNHO DE 2014.


A Renault Sport perpetua a tradição dos carros esportivos exclusivos, com uma nova série limitada Megane R.S. 275 Trophy.
Motor 2.0 l R.S. a gasolina que atinge 275 cavalos, associado ao chassi Cup.
Novos equipamentos superesportivos, desenvolvidos com parceiros de prestígio: escapamento Akrapovi?, amortecedores Öhlins, pneus Michelin…

Comercialização em aproximadamente vinte países, distribuídos nos cinco continentes: Japão, Austrália, Reino Unido, Malásia, Alemanha, África do Sul... 


Abertura dos pedidos na França em 3 de junho, ao preço de 38.000 euros com impostos.

Recentemente reestilizado, o modelo mais esportivo da família Megane se beneficiou de evoluções técnicas e teve seu visual personalizado. 

O Megane R.S. 275 Trophy se insere na linhagem exclusiva das últimas séries limitadas Trophy (2011), Red Bull Racing RB7 (2012) e Red Bull Racing RB8 (2013).


Um R.S. ainda mais nervoso
Aclamado nas ruas e ainda mais nas pistas, o chassi Cup com diferencial de deslizamento limitado equipa de série o Megane R.S. 275 Trophy.

Para aproveitar de forma mais esportiva suas qualidades dinâmicas, os engenheiros da Renault Sport trabalharam na motorização do Mégane R.S. e aumentaram a potência em 10 cavalos. 


O motor 2.0 l a gasolina entrega 275 cavalos, potência máxima atingida em 6.800 RPM nas duas primeiras velocidades do câmbio. 

O torque de 360 Nm está disponível em uma ampla faixa de utilização (3.000 a 5.000 rotações). 


O ganho de potência não tem impacto no consumo e nas emissões, que se mantêm controlados, com respectivamente 7,5 l/100 km* e 174g CO2/km. (* Consumo homologado conforme a regulamentação aplicável.)

A Renault Sport e a Akrapovi?, assinatura que é uma referência em escapamentos para motos e o automobilismo esportivo, concretizaram sua parceria através da montagem de série de um sistema de escapamento de titânio. 

Além da leveza proporcionada pelo titânio, o Megane R.S. 275 Trophy se beneficia também de uma sonoridade específica, mais rouca, para o prazer dos melomaníacos do automobilismo esportivo!


Equipamentos sob medida para as pistas
O Mégane R.S. 275 Trophy inaugura uma parceria com a Öhlins, referência mundial em amortecedores. 

A série limitada oferece como opção amortecedores « Öhlins Road&Track » reguláveis, com molas de aço. 


Uma evolução técnica derivada das competições e do Mégane N4 permitem que o próprio condutor regule facilmente seus amortecedores.


Como opcional para os loucos por competição, o Megane R.S. 275 Trophy tem pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. 

Estes pneus de altíssima performance foram especificamente desenvolvidos em conjunto pela Michelin e a Renault Sport, em configuração com tração dianteira para a série limitada.

A série limitada apresenta um estilo exclusivo, tanto do lado de fora como do lado de dentro.

A nova série apresenta um adesivo Trophy na lâmina frontal do tipo F1, na cor cinza platina. 


As faixas laterais « Trophy », que personalizam as laterais da carroceria, e o padrão quadriculado presente na parte inferior das portas também são apresentados na cor cinza platina.


Os protetores de soleira de porta numerados são uma assinatura da exclusividade da série limitada.

Assim como a nova assinatura sonora, a ponteira do escapamento de carbono tem a assinatura Akrapovi?.

O veículo oferece como opcionais as novas rodas de 19” ‘Speedline Turini’ na cor preta, derivadas dos modelos Mégane das competições.


O Megane R.S. 275 Trophy oferece bancos esportivos Recaro de couro e Alcântara, ornados com pespontos vermelhos, detalhe que também encontramos no banco traseiro. Os apoios de cabeça têm a assinatura Renault Sport.

Vários detalhes aparecem no interior, como o volante e o revestimento do tipo sanfona do freio de mão também de Alcântara com pespontos vermelhos, o pomo da alavanca de marchas de zamak, etc.


Com ainda mais potência, novos equipamentos técnicos oriundos das competições e o estilo esportivo imponente do Megane R.S. 275 Trophy, a Renault Sport assina uma série limitada ansiosamente aguardada pelos adeptos dos veículos esportivos exclusivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.