Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O ESPORTE MOTOR NO BRASIL, EM 2013, PERDE O CAMPEONATO MINI CHALLENGE CUP, PORQUE A MARCA ATINGIU OS OBJETIVOS DE DIVULGAR O MINI NO PAÍS COMO UM CARRO NÃO APENAS URBANO, MAS ESPORTIVO DE EXCELENTE PERFORMANCE. O MINI QUE DESDE OS ANOS 60 DO SÉCULO PASSADO SE TORNOU UM VENCEDOR NAS PISTAS CONTINUA CONQUISTANDO VITÓRIAS


O esporte automóvel no Brasil, em 2013, ficará mais pobre. Ao considerar completos os objetivos de destacar os atributos esportivos da marca e gerar empatia com o consumidor que aprecia as qualidades ligadas ao esporte a motor, a MINI Brasil suspendeu, em 2013, o campeonato MINI Challenge Cup, no País.

Vítor Genz cruza a meta no autódromo de Curumã e vencendo o último Campeonato MINI Challenge Cup do Brasil, em 2012
A temporada 2012 do MINI Challenge foi encerrada no dia 21 de outubro, no circuito de Curitiba (PR). O título foi conquistado na etapa anterior, em Tarumã (RS), pelo gaúcho Vítor Genz. Antes, em 2010 e 2011, o campeão havia sido o baiano Patrick Gonçalves.



A história da MINI com o esporte é longa e repleta de momentos de heroísmo, como demonstram as antológicas vitórias já na década de 1960 no famoso Rali de Monte Carlo – o mais cobiçado do Campeonato Mundial  de Rallys – e a conquista do Rally Dakar e do Rally Internacional dos Sertões, ambos em 2012.

O MINI campeão do Rally Dakar...
... e do Rally dos Sertões, deste ano.

Paulo Manzano, novo diretor da MINI, considerou completa a demonstração da esportividade e performance da marca no Brasil: “Agora com o crescimento da família MINI: MINI Roadster e MINI Paceman, nossa proposta é investir em outra plataforma de marketing, que pode ou não ser ligada diretamente ao automobilismo esportivo, mas que certamente terá como objetivo trazer maior benefício para o nosso público e admiradores da marca”.




Martin Fritsches, ex-diretor da MINI e atual diretor de Vendas da BMW do Brasil, agradeceu aos fãs do automobilismo, aos pilotos e profissionais do setor, "pois sabemos que nos três anos de realização do campeonato construímos um belo capítulo da história do nosso automobilismo”. 

“A MINI continuará no esporte de outras formas em termos globais, incluindo a participação no Rally Dakar, no qual o Team X-raid visa estabelecer uma outra conquista com o MINI All 4 Racing", revelou.


O sucesso original do MINI Challenge, que começou em 2004 na Alemanha e se expandiu mundialmente, continuará, segundo Martin, em 2013, na Argentina, e com a série MINI Sport Club ao redor do mundo. 

“Foi bastante prazeroso ao longo desses três anos mostrar ao grande público que o MINI tem uma grande dose de esportividade e go-kart feeling em seu DNA.”, finaliza Gabriela Alencar, coordenadora de Marketing da MINI Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.