Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CACÁ BUENO CONQUISTA O TRICAMPEONATO DA COPA FIAT


Pelo terceiro ano consecutivo Cacá Bueno venceu a Copa Fiat. O piloto chegou em segundo lugar na primeira prova realizada no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Assim, somou 142 pontos no ano e conquistou o tricampeonato. Ele não chegou a disputar a segunda corrida do dia em função de indisposição física. 

André Bragantini, único que poderia tirar o título de Cacá, teve problemas com o carro no treino classificatório no sábado e largou em último lugar. André conseguiu ainda chegar em oitavo na primeira corrida e em segundo lugar na última disputa da temporada, conquistando o vice-campeonato, com 136 pontos. Christian Fittipaldi foi o terceiro da temporada 2012 da Copa Fiat, com 82 pontos.

Outro destaque das provas do Velopark foi o piloto Thiago Camilo, reforço da equipe Pater Racing, mesma de André Bragantini, nas etapas de Brasília e Porto Alegre. Em sua segunda etapa após o retorno à Copa Fiat – ele competiu em 2010, Camilo foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres no sábado e conquistou também o primeiro lugar no grid de largada, posição que manteve até o final da primeira corrida do domingo, garantindo o lugar mais alto do pódio. Na segunda prova, Thiago quebrou e não largou. Cesinha Bonilha, que saiu na sexta posição, foi o vencedor.


Árvore da vida 
Os participantes do Programa Árvore da Vida – Capacitação Profissional da Fiat Automóveis, foram envolvidos pela Copa Fiat já na semana que antecedeu às provas. Na quinta-feira (1º de novembro), o grupo de 20 jovens do curso de Eletroeletrônica da Escola de Educação Profissional SENAI Automotivo - Porto Alegre, fez uma visita à MetalMoro. 


A empresa gaúcha é responsável pelo desenvolvimento dos chassis dos veículos Linea Racing, que competem na Copa Fiat. Lá eles puderam entender como são feitos os carros e karts de competição e aprenderam sobre as tecnologias existentes para que os veículos sejam cada vez mais leves e rápidos.
 
Já no domingo, no Autódromo Velopark, além de assistirem às corridas, eles visitaram os boxes, conversaram com o piloto Popó Bueno, com Ricardo Dilser, assessor técnico da Fiat Automóveis, e Gregório Pesinato, engenheiro que trabalhou na preparação dos os motores da Copa Fiat e acompanha todas as provas. Os dois últimos explicaram sobre a aquisição de dados dos propulsores Fire 1.4l T-Jet de 230cv que equipam os Fiat Linea de competição. 

Assim como nas outras etapas, um dos estudantes foi sorteado para um volta rápida no Linea de competição após o final das provas. “Não tive medo em nenhum momento. Estava com muita vontade de andar e achei incrível”, comentou Murilo Delfino da Silva, de 18 anos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.