Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

RALIS MITSUBISHI TÊM FINAIS NESTE FIM DE SEMANA EM RIBEIRÃO PRETO COM A PRESENÇA DE GRANDES NOMES DO ESPORTE


Faltam poucos dias para a grande final da temporada 2012 do Rali de Regularidade Mitsubishi Motorsports e do Rali de Estratégia Mitsubishi Outdoor. 

No próximo sábado (24), a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, receberá os apaixonados da Nação 4x4 para provas recheadas de muita emoção e aventura.

Uma das grandes novidades será a participação dos atletas 4x4 no Mitsubishi Outdoor. Um time de feras formado pelo surfista Carlos Burle, o montanhista Rodrigo Raineri, o velejador Beto Pandiani, o piloto Felipe Maluhy e o multiatleta Formiga irá encarar a prova pela primeira vez. 


"Sempre sonhei participar de uma prova que tenha 4x4", empolga-se o montanhista Rodrigo Raineri que, dentre outras façanhas, já chegou ao topo do Monte Everest por duas vezes.

Para Formiga, a aventura começara mais cedo. O atleta fez questão de ir dirigindo a sua L200 Triton de Santa Catarina, onde mora, até Ribeirão Preto. "Participar do Mitsubishi Outdoor será uma interessante oportunidade de aprender mais uma incrível modalidade esportiva", disse.

Os participantes do Mitsubishi Outdoor terão pela frente uma prova repleta de surpresas, desafios e paisagens naturais inéditas na competição. Dentre os desafios estão provas de mountain bike, trekking e orientação por GPS. 

Um dos destaques é a geografia com muitas serras e grandes áreas com rios e riachos. A etapa não deixará de lado o fator histórico e as equipes vão ter muita aventura em meio a matas e trilhas pouco exploradas, que reservam ainda mais emoção e desafios de tirar o fôlego.



Das antigas fazendas de café sobraram as ruínas dos casarões, que servirão de cenário para diversas atividades. Os trilhos de trem, muito usados para o escoamento da produção e hoje desativados, reservam surpresas para os participantes.

Campeões serão premiados no Mitsubishi Motorsports
As duplas do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports não veem a hora de colocar seus valentes 4x4 nas trilhas de Ribeirão Preto. Afinal, após seis etapas durante o ano, a disputa está muito acirrada nas categorias Graduados e Turismo.

"Trabalhamos muito para chegarmos até aqui. Estou muito feliz, mas não podemos deixar a peteca cair, tudo pode acontecer e vamos brigar até o último quilômetro", destaca Celso Watashi que, ao lado do irmão Helio, lidera a categoria Turismo com seu Pajero Full e tem uma vantagem de 23 pontos para Erico Padovan Ferrareze e Johnny Alves da Silva, de Cotia (SP).

A situação na Graduados está bem mais apertada e apenas um ponto separa os dois primeiros colocados. Ricardo Molica e Alexandre Martinez, de Taubaté (SP), tem 112 pontos, enquanto Luis Roberto Eckel e Luis Felipe Eckel, de São Bento do Sul (SC), estão com 111.

A disputa acirrada não é por acaso. Os campeões da Graduados embarcam para uma histórica aventura 4x4 na Jordânia. Na categoria Turismo, os vencedores irão para o exclusivo resort Ponta dos Ganchos, localizado em Florianópolis (SC). Também haverá prêmios exclusivos para as mulheres, que participam cada vez mais dos ralis Mitsubishi. A melhor Dupla Feminina (Turismo) campeã da temporada 2012 Sudeste viajará para Itacaré (BA), com estadia no charmoso Txai Resort.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania. Com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil, foram arrecadadas mais de 800 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições, desde 1994. Para participar das provas, os competidores fazem a doação de 30 quilos de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, por carro, como taxa de inscrição, que serão destinados a associações da cidade.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi) e Facebook (www.facebook.com/Mundomit). Para mais informações e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

O Mitsubishi Motorsports Sudeste tem patrocínio de Castrol, Itaú, Gol, Clarion, W.Truffi Blindados, Mit Financiamentos, Estapar, Mangels, MVC Artecola, Farmais, Automotiva Usiminas, Transzero, Unirios, Seara, Pirelli, Redecard, Dupont, Consórcio Embracon, Daslu Homem, Artfix. Já o Mitsubishi Outdoor conta com o patrocínio de Sky, Gol, Centauro, Grupo Midori, Clarion, Columbia, Unirios, Transzero, Castrol, Mapfre, Cisa Trading, Pirelli, Pilkington, Dupont.

Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail.

Programação
23 de novembro - Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação - 17h às 22h
Local: Palatto Buffet
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 (Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park)

24 de novembro - Sábado
Endereço: Av. Braz Olaia Acosta, 2.000

7h30 - Entrega das planilhas para Categoria Graduados e largada do Mitsubishi Outdoor
8h30 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo
9h00 - Entrega das planilhas para Categoria Turismo Light

A partir das 14h - Chegada e almoço de premiação
Local: Palatto Buffet
Endereço: Av. Dr. Francisco Gugliano, 2.710 (Acesso Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, Km 310 - Royal Park)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.