Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 10 de novembro de 2012

NOVA FORD RANGER É ELEITA NA EUROPA A PICAPE INTERNACIONAL DO ANO 2013. NO BRASIL, A RANGER ESTÁ DISPONÍVEL EM DIVERSAS VERSÕES, INCLUINDO A EQUIPADA COM O MOTOR DURATORQ 3.2 DIESEL DE 200 CV


A Nova Ford Ranger venceu o prêmio de Picape Internacional do Ano 2013, concedido por um júri de jornalistas na Europa. A escolha foi unânime e os participantes justificaram seu voto elogiando a performance da picape em estrada e fora de estrada, a linha forte de motores, a sua segurança e capacidade de carga e reboque. O prêmio foi entregue pelo presidente do júri, Pieter Wieman, durante a feira Fleet Transport, em Dublin, na Irlanda.



A Nova Ranger foi eleita após uma extensa bateria de testes realizada no campo de provas de Millbrook, em Bedfordshire, na Inglaterra. A picape da Ford conquistou 47 pontos - mais que a soma da segunda e terceira colocadas, Isuzu D-Max e VW Amarok.

"A Ford Ranger é muito versátil e oferece uma combinação perfeita de conforto em estrada com estabilidade e capacidade off-road", disse Jarlath Sweeney, representante irlandês do juri internacional de jornalistas. 




Ele destacou também a variedade da linha, com carrocerias que estão entre as mais espaçosas da categoria, os motores eficientes e econômicos e a opção de tração 4x2 e 4x4.

"A Ford Ranger é ótima para o trabalho e para o lazer, os clientes vão sentir a diferença assim que puserem as mãos na direção", disse Paul Randle, diretor de Veículos Comerciais Globais da Ford Europa. 


Esse prêmio, segundo ele, é um reconhecimento ao trabalho dos nossos times globais de produto e anunciou que há muito mais por vir, com o lançamento dos novos modelos da Transit em 2013.

Totalmente nova desde a plataforma, a Nova Ranger oferece a maior capacidade de carga e de reboque da categoria, além de inovar no conforto e nos recursos de assistência ao motorista. Ela é também a primeira picape a conquistar a classificação cinco estrelas do Euro NCAP, programa europeu de avaliação de segurança veicular.


No Brasil, a Nova Ranger tem uma linha completa e avançada e moderna de picapes médias. Conta com os motores mais potentes da categoria - o Duratorq 3.2 Diesel de cinco cilindros, com 200 cv, e o Duratec 2.5 Flex de quatro cilindros, com 173/168 cv - e novas transmissões de seis velocidades, automática e manual, na versão diesel. 



Entre outros equipamentos, oferece ar-condicionado digital de dupla zona, GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, faróis com acendimento automático, freios ABS com EBD e seis airbags.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.