Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CAMINHÃO VOLVO FH DE 400 CV, PILOTADO POR UMA MULHER PARTICIPA DA CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O CÂNCER DE MAMA OUTUBRO ROSA. PINTADO DE ROSA, O FH DA VOLVO PARTICIPA DE CARREATAS PROMOVIDAS PELA REDE FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE QUE A CAMIONEIRA SÔNIA MARIA MONTE E CIRCULA PELAS RODOVIAS DE SANTA CATARINA AO RIO DE JANEIRO


Um Volvo FH colorido de rosa chama a atenção de motoristas que circulam pelas estradas do Sul e Sudeste do país. O caminhão é da transportadora Transmagna, com sede em Guaramirin, Santa Catarina, que há dois anos aderiu à campanha Outubro Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A empresa pintou um dos caminhões FH de sua frota de rosa e participa das carreatas realizadas pela instituição no Estado.

“Entendemos que é uma forma de contribuir para esta importante campanha de prevenção do câncer de mama. O caminhão chama a atenção, faz sucesso por onde passa e consegue atingir um número grande de pessoas”, afirma Alcemir José Sardagna, diretor da Transmagna.

Outubro Rosa é uma campanha de prevenção do câncer de mama, uma das atividades realizadas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer para mobilizar a sociedade em prol da prevenção da doença.


O caminhão rosa é um FH 400 cv dirigido pela motorista Sônia Maria Monte, que também abraçou a causa da campanha contra esta doença. Nas estradas, ela chama atenção dos motoristas. 

“Os motoristas buzinam, me chamam pelo rádio e vêm falar comigo quando estou em algum posto. Eu explico sobre a campanha e que todas as mulheres estão sujeitas a um câncer de mama. Já perdi duas irmãs de câncer e me sinto uma pessoa privilegiada por poder contribuir com a campanha e ajudar outras pessoas”, diz Sônia.
Com 56 anos e 36 de estrada, Sônia está na Transmagna há quatro anos. Ela roda pelas rodovias de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro transportando carga seca, como peças de vestuário e eletrodomésticos. 
Ela conta que a decisão de trabalhar na empresa ocorreu porque queria dirigir um caminhão da Volvo. 

“Dirigir um Volvo é o sonho da maioria dos motoristas. O caminhão é todo computadorizado e informa tudo o que está acontecendo ao motorista. Depois de tantos anos na estrada, é como se eu tivesse pegado o diploma da faculdade”, conta.
 A Transmagna tem 650 caminhões e é especializada em transporte de carga seca, fracionada e completa nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. 

Além de participar da campanha contra o câncer de mama, a empresa investe e apoia várias outras iniciativas que envolvem a comunidade, como o programa Na Mão Certa, que combate a exploração sexual nas estradas brasileiras.

“É motivo de orgulho ter a Transmagna como cliente, uma empresa atenta e preocupada com as questões sociais”, afirma Vili Maschio, gerente de vendas da Dicave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.