Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

ÚLTIMA ETAPA DO SUZUKI ADVENTURE TERÁ PARTICIPAÇÃO DE NONÔ FIGUEIREDO. A ETAPA SERÁ REALIZADA EM ARAÇARIGUAMA (SP) E CONTARÁ COM AULAS DE NAVEGAÇÃO MINISTRADAS PELA PILOTO HELENA DEYAMA


A grande final da temporada 2012 da Suzuki Adventure será em Araçariguama (SP), no dia 1º de dezembro, com a participação de Nonô Figueiredo (foto), atual piloto da equipe Mobil Super Pionner Racing na Stock Car.

O Suzuki Adventure reuniu mais de 400 duplas, em cinco etapas, por diferentes regiões do Brasil, que passaram por São José dos Campos (SP), Penedo (RJ), Joinville (RS), São Bento do Sapucaí (SP) e Nova Lima (MG).

"Já participei de uma trilha off-road, em Belo Horizonte, e encarei vários desafios em um terreno com muita lama. Lembro que foi bem divertido! Acho que o rali da Suzuki será tão emocionante quanto foi em BH, ainda mais com o Jimny que conheci no Salão do Automóvel!", comentou Nonô.

A largada da última etapa do rali de regularidade, das categorias Fun (para os iniciantes) e Pro (para os mais experientes), será na capital paulista e os pilotos e navegadores seguirão a planilha em direção a Araçariguama (SP), aproximadamente a 38 quilômetros da cidade de São Paulo.

Na prova de obstáculos Extreme os aventureiros partirão de uma fazenda no mesmo município, Araçariguama (SP). 

As duplas com os Suzuki Jimny terão que enfrentar trechos em mata fechada, subidas em morros e diferentes tipos de terrenos entre pedreira, areia e muita lama.

A Suzuki ainda oferece, em todas as etapas, aulas de navegação com o objetivo de ensinar práticas e procedimentos, como leitura de planilha, e orientações gerais. 


Para deixar o último rali ainda mais especial, Helena Deyama, uma das mulheres pioneiras na história do rali brasileiro, dará as dicas para as categorias Pro e Fun em uma programação durante a semana que antecede o rali.

"Antes de me tornar uma piloto profissional, participei de muitos ralis de regularidade. Agora estou de volta às minhas origens com as aulas de navegação do Suzuki Adventure. 
Será uma ótima oportunidade para as pessoas trocarem experiências, conhecerem todas as dicas de pilotagem e leitura de planilha que irei passar. Já fiz o rali da Suzuki e recomendo! É super organizado e divertido", compartilhou Helena Deyama.

O Suzuki Adventure está aliado ao espírito jovem, aventureiro, alegre e descontraídos dos consumidores da marca, "O rali proporciona uma experiência off-road única para curtir junto à família e amigos. Vamos fechar mais uma temporada com sucesso e pensamos em deixá-lo ainda mais especial. Com isso, convidamos Nonô Figueiredo e Helena Deyama para fazer parte do encontro", comentou Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.

O grande vencedor da temporada Suzuki Adventure 2012, na categoria Pro, irá embarcar em uma incrível viagem a bordo do luxuoso navio Grand Amazon, com direito a três acompanhantes.

A dupla de gaúchos da categoria Pro, Marcos e Marcelo Bortoluz, está na ponta da tabela na classificação geral. O navegador Marcelo divide as expectativas, "Esperamos fazer uma boa prova. Entraremos concentrados na trilha para não perdermos posição e levarmos o prêmio, mas o que vale é o conjunto. Poder reencontrar os amigos, contar com toda organização do rali, fazer as trilhas e subir ao pódio. Tudo é muito bem estruturado, ainda mais para quem vem de longe como eu e meu irmão (Caxias do Sul - SC)".


Última etapa do Suzuki Adventure será em Araçariguama (SP)
Na categoria Fun, o campeão poderá hospedar-se durante quatro dias no charmoso Provence e Cottage Bistro, em Monte Verde (MG), também com direito a três acompanhantes.

Os líderes da Fun são Ivan Pezzoto e Douglas Spisso. Pezzoto espera manter a posição, "Por enquanto estamos na frente com 113 pontos. Queremos levar o grande prêmio, mas não será uma disputa fácil com uma dupla colada com 108 pontos. Quanto à previsão do tempo, eu espero muita chuva para deixar a trilha ainda mais emocionante".

Para participar da 6ª Etapa do Suzuki Adventure é preciso ser proprietário de um veículo Suzuki 4x4 (Jimny, Grand Vitara, Vitara, Sidekick e Samurai) e fazer a inscrição no site da Suzuki (www.suzukiveiculos.com.br). 

Todas as inscrições estão relacionadas à doação de dois cobertores novos, por carro, que serão destinados a instituições beneficentes de Araçariguama (SP).

O Suzuki Adventure conta com o patrocínio de Bridgestone, Itaú, ACE Seguros, Mobil, Clarion, Fusion Energy Drink, Truffi Blindados, Weldmatic, Stickcolor, Automotiva Usiminas, Cisa Trading, Mormaii, MVC Soluções em Plásticos e Vix Transportes.

Classificação geral

Categoria Pro
1º Marcos Fernando Bortoluz e Marcelo Nestor Bortoluz (Caxias do Sul - RS)

2º Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Giani Barbosa (Bragança Paulista - SP)

3º Jurandir do Amaral Juniot e Andrea Amaral (Bragança Paulista - SP)

4º Celso Macedo e Belen Macedo (São Paulo - SP)

5º Paulo da Rocha Marcílio e Luciana Rodriguas Sanches (Taubaté - SP)

Categoria Fun
1º Ivan Forster Pezzoto Jr. e Douglas Franco Spisso (Santana de Parnaíba SP)

2º Carlos Eduardo Cavenaghi e Andre Grandinetti Niero (São Paulo - SP)

3º Pedro F Figoli e Valeria Duarte (São Paulo - SP)

4º Wagner Cipolla e Elisabete Norcia Serrao (São Paulo - SP)

5º Bruno Erthal de Souza Viannae Carolina Pignatari Meneghel (Campinas - SP)

Programação das aulas de navegação

26/11 - Alex Kolling, diretor técnico de prova
Horário: 19:30 às 21:30.

Local: Concessionária Ryo

Endereço: Alameda Araguaia, n°3.572 - Bairro: Alphaville - Barueri - São Paulo

27/11 - Helena Deyama
Horário: 19:30 às 21:30

Local: Concessionária Salocar

Endereço: Av. Pereira Barreto, 600 - Bairro: Baeta Neves - São Bernardo do Campo - SP

28/11 - Helena Deyama

Horário: 19:30 às 21:30

Local: Concessionária Marini

Endereço: Avenida Paes de Barros, 1980 - Bairro: Mooca - São Paulo- SP

29/11 - Helena Deyama
Horário: 19:30 às 21:30

Local: Concessionária Proauto

Endereço: Av. Sumaré,741- Bairro: Perdizes - São Paulo- SP

30/11 - Alex Kolling
Horário: 19:30 às 21:30

Abertura Secretaria de Prova: 19:30

Briefing Categoria Pro 20:00 B

Briefing Categoria Fun 20:45

Briefing Extreme : 21:00

Local: Concessionária Rakki

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 19.667 - Bairro: Vila Almeida - São Paulo- SP

Nesta data, 30/11, será possível realizar todo o procedimento de secretaria de prova como assinatura de termos de responsabilidade, entrega de cobertores, retirada de adesivos. A vistoria (checagem dos adesivos) será realizada somente no dia 01/12.

Agenda da 6ª Etapa - 01/12

Categorias Pro e Fun

Horário de abertura da secretaria: 7:30 às 10:00.

Briefing de Prova: 08:30

Largada: a partir das 09:00

Local:Concessionária Rakki

Endereço: Avenida das Nações Unidas, 19.667 - Bairro: Vila Almeida - São Paulo- SP

Categoria Extreme
Entrega de Carros enviados via transporte especial: 07:00 às 08:00.

Horário de abertura da secretaria: 7:30.

Definição de ordem de largada: 08:00

Briefing de Prova: 08:30

Largada: a partir das 09:00.

Local:Fazenda Vale do Sino

Endereço: KM 48 da Castelo Branco - Rod ARG-020, 1,6 km saída a direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.