Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FORD FUSION É ELEITO A PRINCIPAL ATRAÇÃO DO SALÃO DE SÃO PAULO. O CARRO CUSTA R$ 112.990,00. TEM TRAÇÃO INTEGRAL PERMANENTE, É EXTREMAMENTE CONFORTÁVEL E SILENCIOSO, E VEM EQUIPADO COM ITENS DE SÉRIE VISTOS APENAS NOS CARROS DE ALTO LUXO, MUITO MAIS CAROS


O Ford Fusion Titanium foi eleito a principal atração do Salão do Automóvel de São Paulo na enquete promovida pelo site UOL Carros com os internautas. O sedã premium da Ford foi eleito a estrela do evento por 37% do público, na seleção em que concorreu com outros lançamentos.




Totalmente novo, o Fusion 2013, que começa a ser vendido, neste mês de novembro, e custará R$ 112.990,00, chama a atenção pelas linhas esportivas, modernas e elegantes e a quantidade de tecnologia de itens de série só vista em carros de preço muito mais elevado. 

O Fusion tem um motor 2.0, a gasolina, de injeção direta de combustível e duplo comando independente de válvulas variável, gerando 240 cavalos, a mesma potência de um bloco (motor) V6 3.0, só que consumindo 20% menos combustível e gerando menos15% emissões de CO2.


O inovador EcoBoost aumenta a potência do veículo com um turbocompressor que garante uma operação virtualmente sem atraso em todas as rotações do motor, trabalhando junto com o sistema de injeção direta de combustível. 

O turbo gira em rotações de até 195.000 rpm e é projetado para um ciclo de vida de mais de 240.000 km, ou 10 anos de uso. A bomba mecânica de combustível trabalha com alta pressão, de até 2.200 psi – mais de 50 vezes maior que a utilizada em motores convencionais de quatro cilindros. Cada injetor conta com sete jatos individuais para distribuir o combustível diretamente dentro da câmara de combustão, o que gera uma economia de 3% a 4%.


A versão Titanium lançada no Brasil é a completa, com tração integral permanente AWD - calibrado especificamente para oferecer uma performance superior que permite acelerar em curvas com sub-esterço reduzido e ganhar tração em condições onde os veículos de tração dianteira teriam dificuldade - transmissão automática de seis marchas com opção de trocas manuais no volante e nova suspensão traseira independente ControLink. 



Quem entra no carro e se senta ao volante, a primeira sensação que tem é de conforto dos bancos, tanto os da frente quanto o traseiro. A segunda impressão é estar frente a um cokpit de um avião. 

A movimentação do banco do motorista deixa o piloto numa posição privilegiada, alto de modo a dominar uma maior área de visão e os equipamentos, de fato, são encontrados somente em modelos de altíssimo luxo, bem mais caros.



O Fusion Titanium tem direção elétrica com sistema de compensação de vibrações, Sync Media System com comandos de voz em português para funções de áudio, ar-condicionado, navegador e telefone, conexão Bluetooth, computador de bordo, entradas USB, leitor de cartão de memória e chave configurável MyKey.


Mas não fica por aí, vem ainda com sistema de monitoramento de pontos cegos, auxiliar de manutenção na faixa de rolamento, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, farol alto automático, piloto automático com comando na direção, assistência de partida em rampa, freio de mão elétrico, abertura das portas por teclas e monitoramento de pressão dos pneus.

O Fusion traz ainda de série: oito airbags - dianteiros, laterais, de joelho e de cortina -, freios ABS, com EDB e cintos de segurança de três pontos com limitador de força e pré-tensionadores.





O interior amplo e silencioso oferece muito requinte, com materiais suaves ao toque e de acabamento sofisticado. Os bancos de couro contam com aquecimento, ajuste elétrico em 10 posições e memória para o motorista. 


Além da tela de oito polegadas no centro do painel, com os controles do sistema Sync e do GPS, tem duas telas de LCD no painel de instrumentos que o motorista pode configurar para selecionar as informações que quiser.

O carro foi mostrado em São Paulo de forma praticamente simultânea com a exibição nos Estados Unidos, em cinco regiões daquele país, entre elas, New York e Califórnia. 



Como parte da apresentação no Salão de São Paulo, jornalistas brasileiros participaram de um evento prévio, em Los Angeles, conforme mostra este vídeo: http://youtu.be/YL8k1khgiN0.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.