A Volvo Construction Equipment está comemorando o recebimento do prêmio Quality Innovation of the Year, concedido para seu modelo de negócios que permite que a tecnologia pioneira da empresa seja transferida para produtos de terceiros.
O modelo da Volvo CE concebido para permitir que outros fabricantes usem tecnologia de ponta foi avaliado e premiado pelos juízes do SIQ (Swedish Institute for Quality). A premiação busca reconhecer as organizações mais inovadoras por seus trabalhos de alta qualidade.
Através do modelo de negócios OEM (Original Equipment Manufacturer), a Volvo CE oferece soluções pensadas para clientes e implementadores que desejam máquinas para integrá-las aos seus processos de desenvolvimento.
Removedores de neve
A Volvo CE forneceu cerca de 50 unidades de carregadeiras articuladas com tração dianteira para posterior integração com máquinas removedoras de neve, usando seu modelo de negócios premiado.
O equipamento faz esse trabalho em três estágios. O primeiro desloca a neve para os lados, depois uma escova giratória remove o volume remanescente e, finalmente, um soprador gera um fluxo de ar intenso que limpa toda a área de onde a neve foi removida.
O equipamento faz esse trabalho em três estágios. O primeiro desloca a neve para os lados, depois uma escova giratória remove o volume remanescente e, finalmente, um soprador gera um fluxo de ar intenso que limpa toda a área de onde a neve foi removida.
Uma das inúmeras histórias de sucesso do modelo de negócios OEM são as máquinas que removem a neve dos aeroportos, movidas a biogás, produzidas pela AEBI Schmidt e vendidas para a Swedavia – um grupo estatal que mantém, administra e desenvolve 11 aeroportos em toda a Suécia.
A máquina removedora de neve combina uma unidade carregadeira articulada Volvo A25 e um acessório limpa-neve com uma escova e um soprador fixados na traseira da máquina e movidos por um motor Volvo Penta D13.
Os motores dianteiro e traseiro foram modificados para usar combustão de diesel metano.
A tecnologia combina a alta eficiência energética de um motor a diesel regular e o uso de biogás renovável como combustível primário.
A melhoria é de cerca de 30%, em termos de eficiência de combustível com o motor biogás (ignição a vela) e a máquina tem uma pegada CO2 menor, se comparada com uma unidade convencional.
É a primeira máquina removedora de neve a usar o biogás como combustível primário, de maneira energia-eficiente”, destaca o engenheiro.
A tecnologia combina a alta eficiência energética de um motor a diesel regular e o uso de biogás renovável como combustível primário.
A melhoria é de cerca de 30%, em termos de eficiência de combustível com o motor biogás (ignição a vela) e a máquina tem uma pegada CO2 menor, se comparada com uma unidade convencional.
É a primeira máquina removedora de neve a usar o biogás como combustível primário, de maneira energia-eficiente”, destaca o engenheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário