Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

FORD INICIA RECALL PARA FORD NOVA RANGER 2013 EM CARROS VENDIDOS DE 17 DE ABRIL A 21 DE MAIO DE 2012


Consumidores que compraram o veículo Nova Ranger Cabine Dupla modelo 2013, produzidos de 17 de abril a 21 de maio de 2012, estão sendo convocados para recall pela Ford do Brasil para adequação do mecanismo de travamento do encosto do assento traseiro dos veículos.

A campanha abrange, apenas, 35 veículos, com numeração final de chassi compreendida entre os intervalos DJ24679 a DJ3329 e foi protocolada pela Ford Motor Company Brasil Ltda. na Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ).

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a montadora destacou que “pode não haver o devido travamento do encosto do assento junto ao painel traseiro da carroceria do veículo (posição vertical).

Nessa hipótese, caso o veículo seja submetido a freadas bruscas ou acidentes, o encosto do assento pode deslocar-se para frente, aplicando uma força adicional tanto sobre eventuais ocupantes do assento traseiro como sobre o respectivo sistema de retenção (cinto e segurança), aumentando o risco destes ocupantes sofrerem lesões”.

Os consumidores podem obter mais informações junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo sitewww.ford.com.br.

Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça –www.mj.gov.br.

4 comentários:

  1. Sabe informar por que a Ford tá demorando tanto para suprir as concessionárias com a nova ranger flex aqui no Brasil? Tem pedidos que já tem mais de 60 dias e nada. Poderia informar também quando aparece no sistema das concessionárias "aguardando embarque" lá ainda na Argentina, quanto tempo prá chegar na mão do comprador.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou encaminhar a pergunta à Ford que com certeza terá uma resposta à sua questão. Obrigado pela sua participação.

      Excluir
  2. Caro leitor, anônimo, que solicitou uma posição da Ford sobre eventuais atrasos na entrega do modelo Ranger, recebi por e-mail da Ford a seguinte resposta: "Devido à alta procura, pode haver situações momentâneas e localizadas com relação a este produto. Pedimos desculpas ao cliente e informamos que esta situação vai estar em breve plenamente normalizada. Grato pela preferência pela marca Ford".

    ResponderExcluir
  3. A ford continua com a mesma justivicativa até hj... se resolver de fato esse problema de atraso nas entregas.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.