Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 27 de novembro de 2012

VOLVO INAUGURA EM CURITIBA A PRIMEIRA CONCESSIONÁRIA EXCLUSIVA DE ÔNIBUS DO BRASIL


A Nórdica, concessionária Volvo, de Curitiba (PR) está inaugurando a primeira loja exclusiva de venda de ônibus do País, para atender ao aumento da demanda por serviços de ônibus na capital e no interior.

“Garantir um atendimento de alta qualidade aos nossos clientes é prioridade da Volvo. Estamos reforçando nosso compromisso de oferecer soluções completas e diferenciadas aos empresários de transporte de passageiros”, afirma Luis Carlos Pimenta, presidente da Volvo Bus Latin America.

A frota de ônibus da marca na região cresceu significativamente nos últimos anos. Além disso, houve a incorporação dos ônibus híbridos ao sistema de transporte urbano de Curitiba em outubro deste ano. 

“Acreditamos que era o momento de termos uma casa 100% dedicada a ônibus. Com o aumento do volume de negócios, há a necessidade de investir em serviços de pós-venda para continuarmos oferecendo conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos nossos clientes”, diz Paulo Roberto Pizani, diretor do Grupo Nórdica.

A Nórdica Ônibus tem 3.400 m² de área construída e 28.000 m² de área para manobra e estacionamento. O espaço conta com 11 estações de trabalho com 40 metros de comprimento cada e capacidade para atender até 33 veículos simultaneamente. 

As oficinas são modernas e equipadas com um conjunto de elevadores para suspender ônibus, inclusive articulados e biarticulados, o que oferece melhor visualização da parte mecânica do chassi e melhor ergonomia para o trabalho. Outro diferencial é uma oficina exclusiva para os ônibus híbridos.

A nova casa possui uma equipe de 26 funcionários, sendo que 14 são técnicos (mecânicos, eletricistas e mecatrônicos), para atender tanto aos clientes de Curitiba e região quanto os veículos de clientes de outros estados que estejam de passagem pela cidade. 


Para os serviços e demandas de média complexidade, a Nórdica mantém ainda três oficinas móveis, o Nórdica Express, que vai até a garagem dos clientes. A nova concessionária fica na Rua Mário Dymas, 801, no Contorno Sul, no KM 598 da BR 376.

Rede Volvo
“Com o lançamento de novos modelos, como o chassi com motor dianteiro e o híbrido, e o aumento do volume de vendas, a tendência é termos outras casas exclusivas para ônibus em outras regiões do País, onde a frota de veículos da marca é maior”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias da Volvo.

A Volvo possui o maior portfólio de chassis do mercado brasileiro, com oito modelos urbanos e seis rodoviários. A marca investe constantemente em produtos e soluções de transporte para suprir às diferentes necessidades de seus clientes, além de prestrar atendimento rápido e eficiente.

A rede de concessionários da marca tem profissionais exclusivos para atender as empresas de transporte de passageiros. Na rede Volvo, existe a figura do Mr. Bus, um profissional dedicado aos clientes de ônibus. Este profissional é especializado e interage com todas as áreas da empresa para oferecer um atendimento eficiente e ágil.

Outro exemplo, é o projeto Concessionária Linha Azul, disponível nas casas de regiões de maior circulação de ônibus Volvo. Nos concessionários Linha Azul, o operador de transporte recebe atendimento preferencial e conta com toda a infraestrutura necessária para atender suas demandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.