Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A BMW MOTORRAD LANÇA A F 800 GT PARA DISPUTAR ESPAÇO NO SEGMENTO INTERMEDIÁRIO DAS ESTRADEIRAS, APOSTANDO, PRINCIPALMENTE, NO CONFORTO, SEM DESCURAR O DESEMPENHO GARANTIDO COM UM MOTOR DE DOIS CILINDROS EM LINHA DE 798 CC. É UMA PENA, A F800 GT NÃO VIR PARA O BRASIL


A BMW Motorrad aperfeiçoa a oferta de motos estradeiras e estabelece uma nova referência no segmento intermediário dessas motocicletas com o lançamento da nova F 800 GT, a sucessora da F 800 ST, que infelizmente não será vendida no Brasil, de acordo com a Assessoria de Imprensa da BMW.



A nova F 800 GT conta com um motor de dois cilindros em linha, de 798 cc, refrigerado a água, que logo se percebe a sua grande capacidade de aceleração e um comportamento altamente dinâmico.  



O propulsor é agora mais potente graças a um ajuste feito no motor que tem 66 kW / 90 CV (F 800 ST: 62,5 kW (85 CV)) a 8.000 rpm.
Graças ao sistema propulsor secundário a correia dentada da F 800 GT não precisa de manutenção.



A orgonomia foi sensivelmente melhorada, assim como a proteção contra o vento e a chuva com uma nova carenagem mais completa e o porta-objeto está mais prático e com maior capacidade de carga útil, elementos que tornam a F 800 GT numa genuína "Gran Turismo".

A nova BMW inclui de série freios ABS, obedecendo critério de Segurança 360°, da marca, o que lhe confere o status de uma moto segura e confortável. 

Isso foi possível graças também a seu chassis otimizado e a um diverso sistema de opcionais, entre eles o sistema de control automático de estabilidade ASC (Automatic Stability Control) e o sistema de ajuste eletrônico de suspensão ESA (Electronic Suspension Adjustment).


A gama de acessórios especiais da BMW Motorrad criados para a F 800GT inclusive um silencioso Akrapovië. 



Este silencioso de titânio e aço inoxidável, que pesa aproximadamente 1,7 kg menos que o silencioso de série, é do tipo slip-on e consegue que o motor de dois cilindros tenha um som especialmente vigoroso.

Resumo das novidades:
  • Maior potência da F 800 GT em comparação com o modelo anterior: 66 kW (90 CV) a 8.000 rpm (F 800 ST: 62,5 KW (85 CV) a 8.000 rpm).
  • Carenagem com novo desenho mais dinâmico e de melhor proteção contra o vento e a chuva. Novas cores.
  • BMW Motorrad ABS de última geração, incluído de série.
  • Sistema de control automático de estabilidade ASC
    (Automatic Stability Control) (item opcional).
  • Suspensão regulável electrônicamente ESA
    (Electronic Suspension Adjustment) (opcional).
  • Ajuste da pré-carga mediante aperto para optimizar  ergonomia e dar mais conforto.
  • Chassis optimizado para maior estabilidade dinâmica e conforto.
  • Novas jantes mais rápidas, de desenho dinâmico.
  • Ergonomia adequada à qualidade estradeira da moto, com banco do carona mais elevado e novo posicionamento dos estribos.
  • Assento mais confortável para condutor e seu acompanhante.
  • Novo conjunto de comandos no guidom. Novo depósito de líquido de freio.
  • Novo guidom cônico de alumínio, desacoplado do chassis para reduzir las vibrações.

  • Novo desenho do velocímetro e do conta-giros,  e mais indicadores, com mais informações.
  • Carga útil de 207 kg (+11 kg).
  • Novo sistema de escapamento, com protetor optimizado para o calcanhar.
  • Luz intermitentes de color cinza aluminizado.
  • Novo sistema de fixação no guidom do navegador BMW Motorrad Navigator IV (acessório especial).
  • Redução de potência de 35 kW (48 CV)
    (opcional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.