Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 4 de novembro de 2012

MITSUBISHI LANÇA SÉRIE LIMITADA A 40 UNIDADES DO LANCER EVOLUTION CARBON SERIES, UM MISTO ESPORTIVO DE ALTA PERFORMANCE E CARRO FAMILIAR. CAMPEÃO DAS PISTAS MUNDIAIS DE RALI, CUSTA A PARTIR DE R 96.690,00 E TEM O MOTOR 2.0 MAIS POTENTE DO MUNDO




A Mitsubishi Motors lançou no 27º Salão Internacional do Automóvel que se encerra hoje, em  São Paulo - o próximo será em 2014, ano Copa do Mundo - o Lancer Evolution Carbon Series para alegria dos milhares de apaixonados por essa lenda do automobilismo mundial. O carro chega em uma série limitada de 40 unidades, com a tecnologia e o DNA 4X4 de campeão das pistas, junto com muito requinte e sofisticação. Custa a partir de R$ 96.690.

"Fizemos uma série de apenas 40 carros exclusivos, utilizando elementos em fibra de carbono, mesmo material utilizado nos carros de Fórmula 1. Isso deixou o Lancer Evo ainda mais sofisticado", disse Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.
O novo Lancer Evolution Carbon Series traz o sistema S-AWC (Super All Wheel Control) que possibilita quatro diferentes controles de tração; o ACD, diferencial central ativo, ASC, controle de estabilidade ativo, o ABS-S, sistema anti-bloqueio de freios esportivos e AYC, controle de aceleração lateral.



Com toda a esportividade, o Lancer Evolution é é um carro familiar. Vem equipado com sensores automáticos de chuva e farol, ar condicionado automático e kit multimídia Power Touch, com GPS em português e mais de 1.250 cidades mapeadas, DVD, CD player, rádio AM/FM, conexão USB e controle para iPod e Bluetooth, além de Isofix nos bancos traseiros, que facilitam a fixação das cadeirinhas infantis.

É equipado com rodas na cor grafite, BBS® de 18" forjadas, ou seja, sem emendas (o que proporciona ainda mais segurança e performance), lanternas fumê e um novo spoiler traseiro com acabamento em fibra de carbono. 

As tomadas e saídas de ar do capô, espelhos retrovisores, extrator de ar na traseira, spoiler dianteiro e suporte da placa ficaram ainda mais modernos e agora são com fibra de carbono.

Acabamentos em fibra de carbono também estão presentes na parte interna: nos bancos, volante, colunas, detalhes das portas, console central e a cobertura do painel de instrumentos.

Sucesso em todo o mundo
O Lancer Evolution é mais do que uma lenda e reúne uma legião de fãs pelos quatro cantos do mundo. E sua fama não é por acaso. São quatro títulos no WRC (World Rally Championship), o mais importante campeonato de rali do mundo, e outros 10 títulos no P-WRC, categoria destinada aos carros de produção, ou seja, modelos que podem ser adquiridos nas concessionárias da marca, inclusive no Brasil.

À primeira vista
Basta uma voltinha pelas ruas para entender o que o Lancer Evolution causa nas pessoas. Olhares atentos por todos os cantos e sussurros admirados pelas suas linhas modernas e a sua frente imponente com a grade jet fighter, característica do modelo e que deu origem a outros modelos da marca.

O visual dianteiro se completa com o conjunto óptico moderno e funcional, equipado com faróis bi-xênon com lavador e regulagem automática de altura, faróis de neblina e sistema AFS (Active Front Light), que melhoram a visibilidade em curvas.

O teto, capô e os para-lamas dianteiros do Lancer Evolution são feitos em alumínio, muito mais leves, que deixa o veículo com o centro de gravidade mais baixo, elevando a estabilidade, o conforto e a segurança.

O design se completa pela ponteira dupla de escapamento cromada e o novo aerofólio traseiro com fibra de carbono, que tem um desenho moderno e agradável.

Sofisticação em cada detalhe
Entrar no Lancer Evolution Carbon Series é sentir-se em uma verdadeira máquina. A começar pelos bancos esportivos Recaro® em couro e com formato concha com aquecimento. Detalhes com fibra de carbono na parte superior dão um charme especial.


No painel de instrumentos, onde predomina luz prateada, chamam a atenção os detalhes que realçam esportividade, como os ponteiros em ângulos retos e o computador de bordo que oferece 19 funções diferentes: indicador de marchas, temperatura do motor, combustível, posição de tração, posição de transmissão, advertências diversas, temperatura externa, idiomas disponíveis, rest reminder, menu setup, autonomia, momento de manutenção, odômetro parcial, velocidade média, média de consumo, S-AWC, abastecimento e aviso de portas abertas.

O volante desta super máquina também recebeu acabamento em fibra de carbono e vem com os controles de áudio e piloto automático integrados. Os paddle shiffters completam esse visual.

Desempenho, tecnologia e muito estiloO Lancer Evolution tem o motor 2.0 
mais potente do mundo, o MIVEC 2.0L turbo feito em alumínio de 16 válvulas com intercooler, que garante uma potência de 295 cv e 37,3 kgf.m de torque. 

As tomadas de ar sobre o capô estão estrategicamente posicionadas para uma melhor refrigeração, que resultam em um rendimento extraordinário.

A transmissão automática de seis marchas é de dupla embreagem Twin Clutch SST (Sportronic Shift Transmission), sinônimo do que há de mais avançado no mundo. Com o sistema de pré-acoplamento, possibilita respostas extremamente rápidas nas mudanças de marcha, ou seja, as marchas ímpares e pares são colocadas em engrenagens separadas, o que faz com o que o sistema funcione como se o veículo possuísse dois câmbios trabalhando simultaneamente, e o resultado são trocas dinâmicas e na rotação ideal.

O motorista tem à disposição três modos de operação: Normal, Sport e Super Sport. O modo Normal é para ser usado no dia a dia, na cidade, onde as trocas são feitas no tempo certo, sem exigir muito do motor. 


A Sport é para ser usada em situações de velocidade um pouco maior, em estradas, por exemplo, já que as trocas de marcha são feitas com rotações mais altas. Na verdade, a Super Sport foi criada para uso em alta velocidade, em autódromos e pistas próprias para competição. Nesse modo, o motorista pode experimentar ao extremo tudo o que o Lancer Evolution proporciona, já que as trocas de marcha são feitas em altíssima rotação.

O sistema de tração integral AWD permite a opção entre três diferentes tipos de operação: asfalto, terra e/ou piso molhados e lama e/ou pisos escorregadios.

Segurança
O Lancer Evolution também é campeão em segurança. Afinal, são muitos anos desenvolvendo os melhores carros para as competições e todo esse aprendizado é transferido para os veículos vendidos nas concessionárias.

Independentemente das condições de uso e piso, o Lancer Evolution está equipado com o mais moderno conjunto tecnológico, não só visando a performance, mas também a segurança do motorista e passageiros. 


Com o DNA 4x4 da Mitsubishi, o veículo é equipado com um sistema de suspensão esportiva independente nas quatro rodas e braços em alumínio. Parte deste conjunto recebe os mesmos componentes que equipam diversos modelos nas principais competições automobilísticas do planeta: amortecedores Bilstein® e molas Eibach®. O controle de todo esse sistema fica a cargo dos freios Brembo®.

A carroceria foi construída com o sistema RISE de deformação controlada, que protege os ocupantes em caso de acidente. O Lancer Evolution também é equipado com o sistema Full Airbags, com nove airbags distribuídos pelo veículo: dois frontais, quatro de cortina, dois laterais e um para o joelho do motorista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.