A Mitsubishi Motors lançou no 27º Salão Internacional do Automóvel que se encerra hoje, em São Paulo - o próximo será em 2014, ano Copa do Mundo - o Lancer Evolution Carbon Series para alegria dos milhares de apaixonados por essa lenda do automobilismo mundial. O carro chega em uma série limitada de 40 unidades, com a tecnologia e o DNA 4X4 de campeão das pistas, junto com muito requinte e sofisticação. Custa a partir de R$ 96.690.
"Fizemos uma série de apenas 40 carros exclusivos, utilizando elementos em fibra de carbono, mesmo material utilizado nos carros de Fórmula 1. Isso deixou o Lancer Evo ainda mais sofisticado", disse Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.
O novo Lancer Evolution Carbon Series traz o sistema S-AWC (Super All Wheel Control) que possibilita quatro diferentes controles de tração; o ACD, diferencial central ativo, ASC, controle de estabilidade ativo, o ABS-S, sistema anti-bloqueio de freios esportivos e AYC, controle de aceleração lateral.
É equipado com rodas na cor grafite, BBS® de 18" forjadas, ou seja, sem emendas (o que proporciona ainda mais segurança e performance), lanternas fumê e um novo spoiler traseiro com acabamento em fibra de carbono.
As tomadas e saídas de ar do capô, espelhos retrovisores, extrator de ar na traseira, spoiler dianteiro e suporte da placa ficaram ainda mais modernos e agora são com fibra de carbono.
Acabamentos em fibra de carbono também estão presentes na parte interna: nos bancos, volante, colunas, detalhes das portas, console central e a cobertura do painel de instrumentos.
Sucesso em todo o mundo
O Lancer Evolution é mais do que uma lenda e reúne uma legião de fãs pelos quatro cantos do mundo. E sua fama não é por acaso. São quatro títulos no WRC (World Rally Championship), o mais importante campeonato de rali do mundo, e outros 10 títulos no P-WRC, categoria destinada aos carros de produção, ou seja, modelos que podem ser adquiridos nas concessionárias da marca, inclusive no Brasil.
À primeira vista
Basta uma voltinha pelas ruas para entender o que o Lancer Evolution causa nas pessoas. Olhares atentos por todos os cantos e sussurros admirados pelas suas linhas modernas e a sua frente imponente com a grade jet fighter, característica do modelo e que deu origem a outros modelos da marca.
O visual dianteiro se completa com o conjunto óptico moderno e funcional, equipado com faróis bi-xênon com lavador e regulagem automática de altura, faróis de neblina e sistema AFS (Active Front Light), que melhoram a visibilidade em curvas.
O teto, capô e os para-lamas dianteiros do Lancer Evolution são feitos em alumínio, muito mais leves, que deixa o veículo com o centro de gravidade mais baixo, elevando a estabilidade, o conforto e a segurança.
O design se completa pela ponteira dupla de escapamento cromada e o novo aerofólio traseiro com fibra de carbono, que tem um desenho moderno e agradável.
Sofisticação em cada detalhe
Entrar no Lancer Evolution Carbon Series é sentir-se em uma verdadeira máquina. A começar pelos bancos esportivos Recaro® em couro e com formato concha com aquecimento. Detalhes com fibra de carbono na parte superior dão um charme especial.
O volante desta super máquina também recebeu acabamento em fibra de carbono e vem com os controles de áudio e piloto automático integrados. Os paddle shiffters completam esse visual.
Desempenho, tecnologia e muito estiloO Lancer Evolution tem o motor 2.0 mais potente do mundo, o MIVEC 2.0L turbo feito em alumínio de 16 válvulas com intercooler, que garante uma potência de 295 cv e 37,3 kgf.m de torque.
As tomadas de ar sobre o capô estão estrategicamente posicionadas para uma melhor refrigeração, que resultam em um rendimento extraordinário.
A transmissão automática de seis marchas é de dupla embreagem Twin Clutch SST (Sportronic Shift Transmission), sinônimo do que há de mais avançado no mundo. Com o sistema de pré-acoplamento, possibilita respostas extremamente rápidas nas mudanças de marcha, ou seja, as marchas ímpares e pares são colocadas em engrenagens separadas, o que faz com o que o sistema funcione como se o veículo possuísse dois câmbios trabalhando simultaneamente, e o resultado são trocas dinâmicas e na rotação ideal.
O motorista tem à disposição três modos de operação: Normal, Sport e Super Sport. O modo Normal é para ser usado no dia a dia, na cidade, onde as trocas são feitas no tempo certo, sem exigir muito do motor.
A Sport é para ser usada em situações de velocidade um pouco maior, em estradas, por exemplo, já que as trocas de marcha são feitas com rotações mais altas. Na verdade, a Super Sport foi criada para uso em alta velocidade, em autódromos e pistas próprias para competição. Nesse modo, o motorista pode experimentar ao extremo tudo o que o Lancer Evolution proporciona, já que as trocas de marcha são feitas em altíssima rotação.
O sistema de tração integral AWD permite a opção entre três diferentes tipos de operação: asfalto, terra e/ou piso molhados e lama e/ou pisos escorregadios.
Segurança
O Lancer Evolution também é campeão em segurança. Afinal, são muitos anos desenvolvendo os melhores carros para as competições e todo esse aprendizado é transferido para os veículos vendidos nas concessionárias.
Independentemente das condições de uso e piso, o Lancer Evolution está equipado com o mais moderno conjunto tecnológico, não só visando a performance, mas também a segurança do motorista e passageiros.
Com o DNA 4x4 da Mitsubishi, o veículo é equipado com um sistema de suspensão esportiva independente nas quatro rodas e braços em alumínio. Parte deste conjunto recebe os mesmos componentes que equipam diversos modelos nas principais competições automobilísticas do planeta: amortecedores Bilstein® e molas Eibach®. O controle de todo esse sistema fica a cargo dos freios Brembo®.
A carroceria foi construída com o sistema RISE de deformação controlada, que protege os ocupantes em caso de acidente. O Lancer Evolution também é equipado com o sistema Full Airbags, com nove airbags distribuídos pelo veículo: dois frontais, quatro de cortina, dois laterais e um para o joelho do motorista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário