Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 14 de julho de 2013

EQUIPE HONDA MOBIL FATURA TUDO NA QUARTA ETAPA DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS. WELLINGTON GARCIA E PAULO ALBERTO VENCERAM NAS DUAS CATEGORIAS


Wellington Garcia (MX1) venceu prova em Aracaju (SE). Fotos: César Araújo/VIPCOMM
Depois das fortes chuvas que prejudicaram o sábado de treinos da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceu em Aracaju (SE), este domingo de provas de começou com céu limpo e sol. 

Na pista do Motódromo Jurinha Lobão, domínio da Equipe Honda Mobil de Motocross, que faturou as categorias MX1, com Wellington Garcia (nº 21), e MX2, que teve dobradinha com Paulo Alberto (nº 211), em primeiro, e Thales Vilardi (nº 27), em segundo.

Com o resultado, Wellington está na quarta colocação do campeonato com 143 pontos. A liderança é do inglês Adam Chatfield (nº 407), satélite Honda da Vulcano Ipiranga IMS, que foi quarto colocado na prova de hoje e possui 161 pontos na tabela. 

Joaquim Rodrigues, também piloto Honda, ficou com o quinto lugar no somatório da etapa. Na geral, o português da Honda Mobil também é o quinto com 131 pontos.

Já na MX2, disputa interna da Honda, que tem tudo para durar o campeonato inteiro. Após vencer as duas baterias da categoria, Paulo foi para 191 pontos e segue na liderança. A segunda colocação é de Thales, que neste domingo conquistou dois segundos lugares. O paulista tem 185 pontos. 

"A pista esta exigente, mas consegui fazer uma pilotagem segura e rápida. Estou bastante feliz. Queria agradecer a equipe pelo trabalho aqui", afirma Paulo.

MX1 
Na primeira bateria, Wellington Garcia teve boa largada. O goiano foi para segundo, atrás de Carlos Campano (nº 115). 

No decorrer da prova, Wellington tentou pressionar o espanhol, mas acabou em segundo. O português Joaquim Rodrigues finalizou em oitavo. Campano venceu.

Paulo Alberto (MX2) outro vencedor em Aracajú.
Mais uma vez Wellington pulou para vice-liderança logo na queda do gate. No entanto, na sequência, foi ultrapassado por Adam Chatfield. Jean Ramos (nº 992) liderava até sofrer uma queda e perder várias posições. 

O goiano ultrapassou Adam, foi para primeiro e abriu vantagem até vencer a bateria. Joaquim ficou em terceiro.

MX2
Thales Vilardi teve ótimo início de prova. Pulou para ponta e liderou grande parte dela. Porém, seu companheiro de equipe, Paulo Alberto, chegou e passou a pressioná-lo. 

Com troca de posições entre os pilotos Honda, a vitória foi definida apenas no fim. Paulo levou a melhor e finalizou em primeiro, seguido de Thales.

Na bateria seguinte, o português saiu na frente e manteve boa distância para os demais competidores. Assim, venceu mais uma. 

Já Thales teve que fazer um grande esforço para cruzar a bandeira quadriculada em segundo. 

O paulista sofreu uma queda quando era quinto colocado. Sem desistir, Thales foi ultrapassando um a um até acabar em segundo. 

"A pista estava complicada. Na segunda bateria caí. mas mesmo assim, consegui me recuperar e chegar em segundo", avalia Thales.

Júnior
Mais uma vitória do gaúcho Enzo Lopes (nº 16). Kioman Navarro (nº 199) foi o segundo, seguido do satélite Honda Leonardo de Souza (nº 45), da LS Racing. Vitor Almeida (nº 111), da Dunas Team, acabou em quarto lugar, seguido de Gabriel Della Flora (nº 919), da Vulcano Ipiranga IMS.

A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ocorrerá no próximo dia 28 em Salvador, Bahia.

A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio da Pirelli e IMS, e co-patrocínio da Vulcano, DRD e Oakley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.