Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 23 de julho de 2013

AO MESMO TEMPO EM QUE A NISSAN ANUNCIOU A VENDA DE 100 MIL CARROS ELÉTRICOS MODELOS LEAF, NO MUNDO, A GENERAL MOTORS INFORMA, HOJE, QUE PRODUZIU O MESMO NÚMERO DA PICAPE S10, NO BRASIL, O QUE JUSTIFICA O LUGAR DE LÍDER QUE ESSE CHEVROLET MANTÉM NO RANKING DO SEGMENTO.


São José dos Campos, SP – A General Motors do Brasil produziu a unidade de número 100 mil da nova picape média Chevrolet S10, na fábrica de São José dos Campos (SP), na mesma linha de montagem onde também é feito o Trailblazer.


A nova geração da S10 começou a ser produzida em janeiro de 2012, tendo sido lançada em fevereiro daquele ano. 



A S10 lidera o segmento de picapes médias há 17 anos consecutivos – desde 1995, quando foi lançada no mercado brasileiro – e lidera o ranking com folga também em 2013.

A produção de picape média e utilitário esportivo na unidade de São José dos Campos registrou recorde no ano passado, com 62.033 unidades, destinadas aos mercados interno (Brasil) e externo (Argentina, Uruguai e Paraguai). 

Aquele resultado superou o recorde anterior, estabelecido em 1997, de 57.275 unidades dos modelos anteriores da própria S10 e do utilitário esportivo Blazer, que deixaram de ser produzidos no final de 2011.

S10, case de sucesso
"A picape S10, de fato, é um case de amplo sucesso no mercado brasileiro. Com a chegada do atual modelo, em 2012, houve uma expressiva evolução tecnológica, de parachoque a parachoque, incluindo novo design e novos motores, além de outras inovações, oferecendo inúmeros benefícios para os clientes cativos da S10 e atraindo novos consumidores. 

Além de se manter na liderança, o novo modelo também permitiu um crescimento nas vendas e domínio ainda maior no segmento", destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Já Paul Buetow, diretor do Complexo da GM em São José dos Campos, orgulha-se com o sucesso da nova S10 e do utilitário esportivo Trailblazer: "Buscamos permanentemente atingir um excelente índice de qualidade dos veículos que produzimos e uma resposta desse resultado pode ser traduzido pela preferência dos consumidores que optam por uma picape média. De cada três veículos vendidos nessa categoria no Brasil uma é da S10".

No Brasil, a S10 é produzida nas configurações simples e dupla, e com motorizações a diesel 2.8 litros CTDI – transmissões manual e automática e trações 4x2 e 4x4 -, e 2.4 litros flex fuel (gasolina e etanol), com transmissão manual e tração 4x2.

Além do Brasil, a S10 também é produzida pela GM na fábrica da Tailândia – cabines simples e estendida. 

Em 2013, no Brasil, a produção de S10 e Trailblazer deverá registrar novo recorde, superando a marca de 2012.

No ano passado, a Chevrolet vendeu no mercado interno 47.702 unidades da nova S10, com participação de 29,6% no segmento das picapes médias no Brasil, com 8.811 unidades a mais do que a segunda colocada no ranking, a Hilux (Toyota), que teve 38.891 unidades vendidas e 24,1% de participação. 

Já no período de janeiro a junho de 2013, o modelo já acumula 26.537 unidades vendidas e participação de 31,0%, com 6.745 unidades a mais do que o segundo colocado no ranking, a Hilux (19.792 unidades e 23,2% de participação).
Evento interno de comemoração de produção de 100.000 unidades da picape S10 / utilitário esportivo Trailblazer, na linha de montagem do Complexo Industrial da GM em São José dos Campos (SP). Paul Buetow, diretor geral do complexo (de camisa branca) - o terceiro da direita para a esquerda na frente da faixa -, tem ao seu lado direito Claudio Vulcano, diretor da fábrica de S10 / Trailblazer (de blusa azul)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.