Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 25 de julho de 2013

A ASTON MARTIN, FABRICANTE DOS CARROS DE JAMES BOND, FIRMOU, HOJE, ACORDO COM A MERCEDES-BENZ QUE PASSA A DETER 5% DA FABRICANTE INGLESA. A PARCERIA PREVÊ FORNECIMENTO DE MOTORES PELA MERCEDES À ASTON QUE RECEBERÁ COMPONENTES ELETROELETRÔNICOS.


Stuttgart/Londres, 25 de julho de 2013 - A Mercedes-AMG GmbH, subsidiária e marca de alta performance da Daimler AG, adquiriu hoje 5% das ações da Aston Martin Lagonda Ltd. como parte de uma parceria técnica, firmada nu
ma Carta de Intenções pelas duas empresas. 

A Mercedes-AMG fornecerá motores à Aston Martin, que passará à fabricante inglesa de carros esportivos de luxo componentes eletroeletrônicos para futuros modelos da Aston Martin.


Ao mesmo tempo, a empresa participará, como observadora, do Conselho Diretor da Aston Martin. 

Com base na Carta de Intenções, as partes trabalharão juntas, durante o segundo semestre deste ano, na elaboração dos acordos definitivos a serem assinados. 

"Estamos orgulhosos de trabalhar junto com a Aston Martin e fornecer trens de força e componentes eletroeletrônicos para seus futuros carros esportivos. Isto é uma comprovação da expertise tecnológica e de desempenho da AMG e uma situação de ganho real para ambas as partes”, declarou Ola Källenius, CEO da Mercedes-AMG GmbH.

"Escolhemos a AMG especificamente como base para este processo de desenvolvimento de trens de força. A Aston Martin procura tecnologia de ponta de fornecedores-chave ao redor do mundo e a oportunidade de incluir conteúdo da Mercedes-AMG GmbH em nossa nova geração de carros esportivos é, definitivamente, uma boa notícia”, explicou Ian Minards, diretor de Desenvolvimento de Produto da Aston Martin.

Devido a considerações relativas à competição, as partes concordaram em não divulgar no momento mais detalhes relativos à parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.