Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 27 de julho de 2013

EQUIPE MITSUBISHI PETROBRAS NUM DIA DIFÍCIL NA ETAPA DE HOJE DO RALLY DOS SERTÕES, SOFRE COM AVARIA NO ASX E É O TERCEIRO A CORTAR A META, EM URUAÇU


Uruaçu (GO), 27 de julho de 2013 - Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, tiveram um dia difícil no Rally dos Sertões 2013. A dupla identificou um problema eletrônico no ASX Racing e ainda teve três pneus furados durante a especial.

"As coisas hoje não funcionaram muito bem. Logo no início da especial, tivemos uma pane eletrônica no carro e ficamos sem acelerador. Levamos um tempo até resolver o problema", explica Guiga. "Foi um dia complicadíssimo."

Depois de solucionar a pane, um pneu furou. E logo depois, mais um. Faltando apenas 30km para terminar a especial, um terceiro pneu furou - e a dupla já tinha usado os dois steps. "Fizemos rodízio, usando os furados até o fim, trocando quando chegava na roda", conta o piloto. A dupla acabou tendo que ir devagar até o fim. "Nessa hora, só pensamos em terminar a especial", diz Youssef.

Depois de todos esses problemas, a dupla terminou a especial do dia com 04h29min18, e está na 16ª posição na classificação geral. "Ainda temos sete dias de rali pela frente, e esperamos que amanhã seja bem melhor do que hoje. Vamos tentar recuperar o tempo perdido e fazer o melhor possível", fala Guiga. "Agora é olhar pra frente, buscar dia a dia. Vamos trabalhar para deixar o carro em ordem para amanhã", finaliza Youssef.


Quarta etapa - Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
A etapa de amanhã é de quilometragem baixa, com 233km de especial e ritmo aumentando. No início da prova, o piso bom alterna trechos de piçarra e estradas de cascalho. Na sequência, há longas retas, mas o piso não ajuda muito. Depois, mais partes travadas e sinuosas, e nos 20km finais, retas maiores com deps e erosões. São 31km de deslocamento inicial e 25km de final.


A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.


Equipe Mitsubishi Petrobras
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Instagram: www.instagram.com/EquipeMitsubishiPetrobras
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr

Programação - Rally dos Sertões 2013
28/jul - Domingo - Etapa 04 - Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
29/jul - Segunda-feira - Etapa 05 - Porangatu (GO) / Natividade (TO) - Etapa Maratona
30/jul - Terça-feira - Etapa 06 - Natividade (TO) / Palmas (TO)
31/jul - Quarta-feira - Etapa 07 - Palmas (TO) / Palmas (TO)
01/ago - Quinta-feira - Etapa 08 - Palmas (TO) / Minaçu (GO)
02/ago - Sexta-feira - Etapa 09 - Minaçu (GO) / Goianésia (GO)
03/ago - Sábado - Etapa 10 - Goianésia (GO) / Goiânia (GO) - Premiação na chegada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.