Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 30 de julho de 2013

CAPOTAMENTO TIRA DO RALLY DOS SERTÕES KFFURI E CZCH. CLIQUE E AMPLIE AS FOTOS.


Ricardo Leizer/Foto arena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Categoria Production T2
Alta | Web
Ricardo Leizer/Foto arena
Clique na imagem para fazer o Donwload...
#319 Toyota FJ Cruizer
Alta | Web

A edição 2013 do Rally dos Sertões terminou antes do esperado para Marcos Kffuri e Rodrigo Czech, da Equipe Off Tech. 

Durante a disputa da terceira etapa, em prova realizada no último sábado (27), restando poucos quilômetros para cruzar a linha de chegada, o carro Toyota FJ Cruizer da equipe acabou tombando e os danos causados no equipamento impossibilitaram a dupla de seguir na competição. 

Apesar do susto, Kffuri e Czech saíram ilesos do acidente e pretendem usar a prova como experiência para as próximas competições.

Kffuri explica sobre a fatalidade que tirou da equipe o sonho de brigar pelo título da categoria Production T2. "Faltando 25 quilômetros para o fim da especial, o trecho estava liso como um talco. 
O Toyota FJ Cruizer em uma curva estreita e com mata fechada acabou derrapando, tombamos. 
Por inexperiência nossa, tentamos dar partida e como o carro ficou tombado por aproximadamente duas horas, isso causou o calço hidráulico. No momento da partida, a falta de óleo no motor ocasionou a quebra do pistão. Como é um carro raro no Brasil, com apenas 100 unidades, não tínhamos as peças necessárias (motor) para continuarmos na briga", lamentou o piloto.

Para Kffuri e Czech a participação no Rally dos Sertões 2013 não foi em vão, e eles procuram tirar boas lições do que vivenciaram. 

"Foi uma boa participação, pois tivemos a chance de testar nosso novo carro, que está muito mais competitivo e resistente. Tivemos especiais muito duras, tanto para o carro, quanto para a equipe, mas muito boas, um verdadeiro cross-country", relatou o navegador Rodrigo Czech.

Agora o foco da equipe será nas próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. "A expectativa é ótima, pois nos dois dias de Rally dos Sertões pudemos conhecer melhor o carro e saber do que ele é capaz", explicou Kffuri.

Sertões 2014
Com uma boa preparação, eles prometem voltar no próximo ano para buscar o título do certame. 

"Acredito que em 2014 o carro realmente esteja pronto. Nosso sonho de ganhar o Rally dos Sertões vem cada vez aumentando mais. A nossa equipe foi excelente como sempre, deixou o carro sempre nas reais condições de disputa. Só lamentamos uma falha na prova, que passou a informação errada ao nosso apoio, e por isso só fomos encontrados por volta da 1h da madrugada, e chegamos no trecho final da especial depois das 04h30. Mas aprendemos com tudo isso", finalizou Czech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.