Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 14 de julho de 2013

KIA MOTORS CHEGA A 1 MILHÃO DE VEÍCULOS MONTADOS NOS EUA COM UM MODELO SORENTO SXL BRANCO NEVE PEROLIZADO PRODUZIDO NA FÁBRICA DE GEORGIA FICARÁ EXPOSTO NUMA CONCESSIONÁRIA DA MARCA





A KIA comemora a fabricação de seu veículo nº 1.000.000 produzido na fábrica de West Point, na Georgia, nos Estados Unidos da América do Norte, um modelo Sorento SXL 2014, na cor branco neve perolizado.

Este modelo, aliás, foi o veículo mais vendido da Kia nos EUA por 19 meses consecutivos.
"Construir um milhão de veículos em menos de quatro anos é uma grande conquista e que cada um dos nossos mais de 3.000 membros da equipe podem ter muito orgulho. As pessoas são o coração e a alma da empresa", disse Byung Mo Ahn, presidente do grupo e CEO da Kia Motors America e Kia Motors Manufacturing Georgia.

Com investimento inicial da ordem de US$ 1 bilhão, a produção em massa do Sorento começou no KMMG, em 16 de novembro de 2009. 

Com os fornecedores locais também instalados na unidade fabril, a fábrica é responsável pela criação de mais de 11 mil postos de trabalho em West Point e na região. 

A fase de expansão contou com investimentos adicionais de US$ 100 milhões, concluída no início de 2012, o que proporcionou aumento de capacidade produtiva anual para 360 mil unidades e a introdução do sedã Optima, adicionada à linha de montagem em 2011. 

O milionésimo Sorento será exposto em uma das 765 concessionárias Kia Motors America espalhadas por aquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.