Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sábado, 27 de julho de 2013

CARLO COLLET E MARCOS LARA DA EQUIPE CAN-AM ESTÁ EM TERCEIRO LUGAR NA CATEGORIA


Goiânia (GO) – Carlo Collet e o navegador Marcos Lara abriram o Rally dos Sertões no grupo de elite dos UTVs. A dupla da equipe Can-Am levantou poeira na segunda etapa, realizada nesta sexta-feira entre Goiânia e Pirenópolis, em Goiás, e foi a terceira colocada da categoria, de acordo com os resultados extra-oficiais. 


Já na classe para quadriciclos, Ernesto Jun não completou a prova, formada por 249 quilômetros, sendo 84 de trechos cronometrados.

Neste sábado, a terceira etapa larga com destino a Uruaçu (GO) com 414 quilômetros (287 de especiais). Collet quer aumentar ainda mais o ritmo. “Foi um ótimo início, dentro do que esperávamos. Fomos um pouco conservadores hoje, preferimos não arriscar e analisar o desempenho dos adversários. Já na terceira etapa será a hora de acelerar o nosso ritmo para que os ponteiros não escapem”, explicou o pentacampeão dos quadris no Sertões, ciente de que a prova é longa e estratégica.

De acordo com a organização, a próxima etapa inclui serra sinuosa e estreita de piso de piçarra, além de zonas de plantação de cana de açúcar, com curvas de nível. A especial oferece prazer de acelerar e muitos pontos de ultrapassagem. “Será um percurso mais longo e duro. O equipamento está 100% para amanhã, após um dia muito tranquilo e perfeito na navegação”, concluiu Collet, que encara o desafio a bordo do Can-Am Maverick.

Com 10 etapas, o Sertões possui 4.115 quilômetros no total (2.488 de especiais) e termina no dia 3 de agosto, na capital goiana. O evento é válido pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country para motos e quadriciclos, incluindo ainda carros e caminhões.

UTVs
Resultados 2ª etapa (extra-oficiais)
1º - MARCOS REGADAS FILHO/ANDREWS COSTA - 01:20:20
2º - EDISON LOBAO FILHO/RENATO AGUIAR - 01:21:55
3º - CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA - 01:22:13 - Can-Am Maverick

Resultados acumulados (extra-oficiais)
1º - MARCOS REGADAS FILHO/ANDREWS COSTA - 01:22:33
2º - EDISON LOBAO FILHO/RENATO AGUIAR - 01:24:09
3º - CARLO COLLET/MARCOS GOUVEA - 01:24:22

Programação – 21ª edição do Rally dos Sertões 2013*
3ª etapa - 27/07, sábado
Pirenópolis (GO) / Uruaçu (GO)
DI: 37 km
TE: 287 km
DF: 89 km
TOTAL: 414 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.