Vencedor da etapa de abertura em Hockenheim, Farfus ocupa o 5º lugar na classificação geral, a 26 pontos do líder Mike Rockenfeller.
O curitibano tem apresentado bom desempenho nas últimas etapas, mas teve alguns imprevistos que interferiram no resultado final, como a quebra do câmbio em Brands Hatch e a perda de cinco posições no grid de largada em Lausitzring, porque a equipe usou por engano um jogo de pneus não lacrados para os treinos livres.
Com mais seis etapas a serem realizadas em quatro meses, Augusto planeja fazer uma prova agressiva em Norisring, visando encaixar performance e sorte para conquistar bons pontos para o campeonato.
Em 2012, o curitibano garantiu o 3º lugar na tomada de tempos desta etapa, sendo o melhor colocado entre os pilotos da BMW.
Em 2012, o curitibano garantiu o 3º lugar na tomada de tempos desta etapa, sendo o melhor colocado entre os pilotos da BMW.
O bom desempenho nas classificações deste ano, quando passou para a fase decisiva (Q4) e largou nas duas primeiras filas em três das quatro corridas já realizadas, também traz confiança para Farfus.
O único traçado urbano do calendário, e o segundo mais curto - com 2,3 quilômetros de extensão -, tem características bem interessantes.
O único traçado urbano do calendário, e o segundo mais curto - com 2,3 quilômetros de extensão -, tem características bem interessantes.
Segundo Augusto, é uma pista que, no papel, pode parecer simples, por ter apenas quatro curvas, mas é extremamente técnica e difícil de achar o acerto ideal, porque você precisa de um carro que seja rápido de retas e forte nas freadas.
Além de ser uma das pistas preferidas de vários pilotos, a corrida também agrada bastante ao público.
Em 2012, 135 mil pessoas acompanharam a prova, neste que é um dos maiores eventos da cidade de Nürnberg, e a expectativa para esse ano também é muito boa.
Com quase um mês de intervalo entre a última corrida em Lausitzring e a etapa desde fim de semana, Augusto e o Team BMW RBM puderam trabalhar em algumas atualizações no carro M3 DTM e também estudar melhor os erros e acertos das provas anteriores, o que é muito positivo para o brasileiro, antes da maratona de corridas que está por vir.
Pela segunda vez na temporada, os pilotos contam com um shakedown de 15 minutos na tarde de sexta-feira, para terem o primeiro contato com a pista e conferirem se os equipamentos estão como o esperado.
Com quase um mês de intervalo entre a última corrida em Lausitzring e a etapa desde fim de semana, Augusto e o Team BMW RBM puderam trabalhar em algumas atualizações no carro M3 DTM e também estudar melhor os erros e acertos das provas anteriores, o que é muito positivo para o brasileiro, antes da maratona de corridas que está por vir.
Pela segunda vez na temporada, os pilotos contam com um shakedown de 15 minutos na tarde de sexta-feira, para terem o primeiro contato com a pista e conferirem se os equipamentos estão como o esperado.
No sábado, acontece a sessão única de treinos livres com 90 minutos de duração e a tomada de tempos. A corrida com 83 voltas está marcada para começar as 8h30 (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário