Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NO CAMINHO TINHA MUITAS PEDRAS, MAS O CAMINHÃO MERCEDES-BENZ VENCEU OS OBSTÁCULOS E CHEGOU EM PRIMEIRO A 2ª ETAPA DOS SERTÕES


26 de julho de 2013 - A 2ª etapa do 21º Rally dos Sertões começou excitante e com muitos obstáculos. 

Foram 249 quilômetros entre Goiânia e Pirenópolis, GO, com um trecho cronometrado de 84 quilômetros. 

A competição começou na tarde de ontem com o prólogo, e terminará somente no dia 03 de agosto, quando retornará à capital Goiânia.

Participam do certame 118 veículos: 46 motos, 15 quadriciclos, 9 UTVs, 48 carros e caminhões, que serão guiados pelos melhores pilotos e navegadores por 4.115 quilômetros, entre Goiás e Tocantins - 2.488 quilômetros navegados.

Nesta sexta-feira, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert aceleraram seu Mercedes-Benz Atego 1725 por trilhas que apresentaram mata-burros, buracos, erosões, lombadas e, sobretudo, muitas pedras. 

"O trajeto tinha muitas curvas e foi bem travado. Em alguns pontos era até estreito para o tamanho do nosso caminhão. Tivemos que diminuir o ritmo para evitar danos no equipamento", contou Salvini.

Mesmo diante de tantos obstáculos, o trio que largou na segunda posição, conseguiu imprimir um bom ritmo de disputa e ultrapassou o seu principal concorrente, assumindo assim, a ponta da classificação. 

A Mobil Delvac Salvini Racing fechou o dia com 01h46min36s, na 1ª colocação. "Considerando todos os entraves encontrados pelo caminho, podemos dizer que o Rally dos Sertões já mostrou a sua cara. Agora, é seguir nesta 'tocada', com paciência e sem cometer exageros. Será um rali duro... Disso, não temos mais dúvidas", encerrou Bisi.

Neste sábado, 27, o dia começa cedo. De Pirenópolis a caravana do maior rali do Brasil segue para Uruaçu, GO. Serão 414 quilômetros, com 287 de trecho cronometrado. Um dia longo e exaustivo está por vir.

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Michelin e Mobil
Assessoria de Imprensa: Liberdade de Idéias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.