Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PORTO ALEGRE RECEBE, AMANHÃ (28/7), PELA PRIMEIRA VEZ, A CORRIDA MERCEDES-BENZ GRAND CHALLENGE. SERÁ A TERCEIRA ETAPA ACONTECERÁ, A PARTIR DAS 11 HORAS, NO AUTÓDROMO DE TARUMÃ E SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO PELA SPORTV




O Autódromo Internacional de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre, recebe o Mercedes-Benz Grand Challenge pela primeira vez neste final de semana. 


O circuito de Tarumã é famoso por ser rápido e bastante desafiador, palco de corridas empolgantes.

O atual líder do Mercedes-Benz Grand Challenge, Neto De Nigris (De Nigris Europamotors), está com 37 pontos. 


Ele ficou em primeiro lugar na última etapa, em Curitiba, após a desclassificação de Edson Jr. devido a irregularidades em seu carro.

Em segundo lugar na classificação geral está Rubens Tilkian (Comark Racing), com 28 pontos, seguido por Márcio Campos (Sicredi Racing Team), que é o atual bicampeão da categoria, com 27 pontos.

A terceira corrida da temporada 2013 será realizada neste domingo (28) às 11h00 com transmissão ao vivo pela SporTV. A corrida tem duração de 45 minutos. No sábado, serão realizados os treinos e a classificação.



Mercedes-Benz Grand Challenge
Em 2011, a Mercedes-Benz voltou a suas origens e buscou inspiração em sua tradição no automobilismo mundial para lançar no Brasil uma nova categoria: o Mercedes-Benz Grand Challenge. 

O resultado só poderia ser um sucesso – tanto com o público, como com os pilotos e os clientes da marca.

A categoria integra a programação do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, evento consolidado que movimenta autódromos de todo o País. É composta de automóveis Mercedes-Benz, modelo C 250 Turbo, preparados exclusivamente para as pistas.

A competição tem oito etapas, com corridas de quarenta e cinco minutos, realizadas aos domingos. Com todos os automóveis do mesmo modelo e pilotos de nível semelhante, as provas são bem equilibradas, o que traz ainda mais emoção para o campeonato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.