Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

sexta-feira, 19 de julho de 2013

HONDA LANÇA NOVA LINHA CITY 2014 E ENTRE AS CINCO VERSÕES, UMA SPORT COM UM DESIGN MAIS LEVE. OS PREÇOS AINDA SALGADOS COMEÇAM A PARTIR DE R$ 50.990,00.


Depois do desempenho ruim das vendas do City que nunca muito diferente do 1,52% deste primeiro semestre do ano - o melhor de toda a história do setor, no Brasil - a Honda anunciou o lançamento dos modelos 2014, em que se destaca uma versão Sport, na foto acima, que lembra o Civic, esse sim, sucesso de vendas e líder do seu segmento. A novidade japonesa custa R$ 56.470,00, o que abre o leque para o consumidor pensar em outros modelos e marcas.


O que não pode ser contestado no City é a confiabilidade do carro e esse fato poderá junto com um modelo menos ortodoxo e um design mais esportivo elevar a procura pelo City, na versão Sport, que não oferece no entanto, câmbio automático.

Os City 2014 já chegaram às concessionárias nas versões DX (MT) R$ 50.990,00, LX (MT) 
R$ 57.390,00, LX (AT) R$ 60.450,00, EX (AT) R$ 64.990,00 e Sport (MT) R$ 56.470,00. 

Na versão Sport, o City oferece apenas câmbio manual.

A Honda informa que esses valores são unificados para todas as regiões do Brasil e com frete incluso, base para o Estado de São Paulo.


Novo City Sport: visual exclusivo
O novo City Sport incorporou o espírito do Civic, nitidamente na mala, que mantem os excelentes 506 litros, mais curta e na frente inclinada, 
ganhou faróis de neblina e a grade frontal perdeu o cromado e foi pintada de preto fosco.

Na traseira, o suporte de placa deixa de ser cromado e passa a ser na cor do carro, harmonizando com as maçanetas também pintadas. 


As lanternas, assim como os faróis, são do tipo máscara negra e formam – com a ponteira de escape cromada – um conjunto ainda mais harmonioso com as linhas do Sport.


A versão Sport tem rodas de 16 polegadas em alumínio com um desenho esportivo. 


A tampa traseira vem identificada com o emblema “Sport”, que caracteriza o produto.

Internamente, o Honda City Sport 2014 traz pedais esportivos cromados, bancos com revestimento exclusivo e uma nova alavanca de transmissão com desenho e acabamento diferenciado.

Estão mantidos também os itens de diferenciação já conhecidos da linha City, como o painel blackout, com informações bem distribuídas e claras de autonomia, consumo médio e instantâneo, além de hodômetro parcial e total. 

Assim como nas demais versões, o volante de três raios e ótima empunhadura conta com EPS (Electric Power Steering - direção eletricamente assistida), tornando o sistema bem mais leve nas manobras de estacionamento e firme em velocidades mais altas. 

Potência com economia
O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l, presente em todas as versões, atende perfeitamente tanto quem gosta de uma condução mais esportiva, quanto aos que desejam maior economia de combustível e menor emissão de poluentes. 

Com potência máxima de 115 cv (gasolina) e 116 cv (etanol), atingida a 6.000 rpm, o propulsor possui boa eficiência em qualquer faixa de rotação, chegando ao pico de torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm (álcool ou gasolina), provendo um excelente desempenho. 

O tanque de combustível tem capacidade de apenas 47 litros, mas considerando a potência do motor oferece uma autonomia razoável.

Mais segurança
A linha City segue o projeto Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura interna na parte frontal para auxiliar na absorção e dispersão de impactos. 

Além disso, disponibiliza como recursos antifurto o alarme e imobilizador na chave. 

Para completar, todos os modelos possuem airbag frontal duplo (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para os cinco ocupantes.

As versões LX, EX e Sport vêm equipadas com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade.

Novos equipamentos
Além dos equipamentos de segurança, o City 2014 vem equipado, desde a versão de entrada, com vidros, travas e retrovisores elétricos e ar-condicionado. 


As regulagens de altura do banco do motorista e altura/profundidade do volante também são itens de série.

As versões LX e EX se destacam pelos sensores de estacionamento traseiros e pelo novo sistema de som com conexão USB e Bluetooth para fazer e receber chamadas. 

A versão EX traz ainda Paddle-Shift e controles de áudio e piloto automático no volante revestido em couro, tweeter e ar-condicionado automático/digital.

A novidade para a versão LX fica por conta da inclusão das rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho da versão EX. Esta, por sua vez, traz bancos revestidos de couro.

Cores
Em todas as versões, o Honda City 2014 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico e Preto Cristal Perolizado. 

Como novidade exclusiva, a versão Sport será oferecida também na cor Vermelho Rally Sólido. A cor Grená Rubi Metálico segue disponível para as versões DX, LX e EX.

As concessionária podem ser encontradas no site: www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.