Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 11 de julho de 2013

A LEXUS, MARCA PREMIUM DA TOYOTA, LANÇA NO BRASIL O SEU NOVO SEDAN ESPORTIVO IS 2014. QUEM QUISER COMPRAR ESSE LUXUOSO JAPONÊS DESEMBOLSARÁ R$ 175 MIL, PELA VERSÃO MAIS BARATA E R$ 188 PELA MAIS CARA.

A Lexus, marca de luxo da Toyota - que como a concorrente, também janonesa, Subaru, não fez sucesso no nosso País, embora seja comprovada a qualidade de seus carros - lança no Brasil a terceira geração do Sport Sedan IS, modelo 2014.



O carro, pelas fotos fornecidas pela assessoria de Imprensa da marca, mostra um design ousado e algumas nividades: a nova e grade tipo Spindle e linhas marcantes por toda a carroceria. 



A linha IS chega ao país nas versões IS250 Luxury, à venda por R$ 175.000, e IS250 F Sport, comercializada por R$ 188.000, esta última com um pacote aerodinâmico e itens diferenciados em relação ao modelo Luxury.

O conjunto de luzes diurnas de LED em forma de L (DRL), separado do conjunto óptico, ressalta as formas volumosas e marcantes do capô e dos para-lamas.


A versão com pacote F Sport adota acabamento em formato de losango na grade frontal, máscara negra nos faróis, além da insígnia que diferencia a versão nos para-lamas.


No perfil, a forte linha de cintura horizontal elevada ressalta os grandes pneus traseiros e seu baixo centro de gravidade (Cx = 0,28).

Na traseira, a esportividade é ressaltada pelas lanternas com grafismo em preto e vermelho, que harmonizam com a tampa do porta-malas proeminente e com a dupla ponteira do sistema de exaustão com acabamento cromado.


Sob o capô, o IS250 e sua versão no pacote F Sport trazem um motor V6 de 2,5 litros Dual VVT-i, que gera 208cv de potência a 6.400 giros, com torque de 25,2 kgf.m a 4.800 rpm. 



Acoplado ao motor está uma caixa de transmissão automática de seis velocidades, com controle eletrônico de troca de marchas (ECT) que avalia a condição de rodagem do veículo. 



Há opção de trocas sequenciais tanto na própria alavanca da transmissão como por borboletas localizadas atrás do volante.



O novo IS traz uma lista de equipamentos recheada, mesmo quando comparado com modelos concorrentes de sua categoria. 


Integram o veículo, além do conjunto elétrico para vidros e travas e retrovisores.



O carro traz de série ainda, direção eletroassistida com regulagem elétrica de altura e profundidade, os seguintes itens: sistema de multimídia com tela LCD de 7 polegadas (que integra áudio dotado de rádio AM/FM, CD Player, TV Digital, DVD Player e entradas auxiliar e USB), câmera de ré, sistema de navegação e Bluetooth®).



Conta também com sistema de auxílio de partidas em ladeira, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de chuva, sensores de estacionamento, retrovisor interno eletrocrômico, sistema Smart Entry, botão de partida, regulagem elétrica dos bancos dianteiros com memória no banco do motorista, teto solar elétrico com acionamento por um toque e sistema antiesmagamento, entre outros. 



Destaque para o sistema de controle de ar-condicionado digital de duas zonas que incorpora os primeiros botões eletrostáticos do Lexus permitindo aos ocupantes do veículo ajustar as configurações de temperatura com um leve toque dos dedos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.