Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 30 de julho de 2013

O ESTADO DE MICHIGAN INSTITUIU A DATA DE 30 DE JULHO COMO "DIA DE HENRY FORD", O FUNDADOR DE UMA DAS MARCAS MAIS CONHECIDAS E RESPEITADAS DO MUNDO, PELA PASSAGEM DOS 150 ANOS DO NASCIMENTO DO CONSTRUTOR DO MODELO T, PRIMEIRO AUTOMÓVEL DO MUNDO FABRICADO NUMA LINHA DE PRODUÇÃO.



O Estado do Michigan homenageou, hoje, o fundador da Ford marcando os 150 anos de seu nascimento, instituindo o "Dia de Henry Ford".



A homenagem aconteceu no memorial Henry Ford Estate, casa onde Henry Ford viveu com sua mulher, Clara, com a presença do governador Rick Snyder. 


Henry Ford com seu filho Edsel, a bordo de um Ford T
"O que o meu bisavô criou, especialmente o seu legado de inovação, continua a nos inspirar, hoje, nos produtos que desenvolvemos e nas comunidades que atendemos", ressaltou Bill Ford, presidente do Conselho de Administração da Ford. 


Linha de montagem do Ford T
"Ele é reconhecido pelo seu espírito pioneiro e inovações que colocaram o mundo sobre rodas e homenageamos a sua contribuição para o progresso econômico e social", acrescentou 

Na solenidade foi anunciada também a transferência do Memorial para uma nova instituição que vai cuidar da sua preservação para as futuras gerações.



A evolução da logomarca Ford ao longo de sua história.
"A união das propriedades de Henry Ford e seu filho único, Edsel, traz inúmeras oportunidades para a comunidade", considerou Kathleen Mullins, presidente da Henry Ford Estate e da Edsel & Eleanor Ford House.

governador Rick Snyder destacou o impacto que Henry Ford teve na indústria automotiva mundial e na sociedade em geral. 



Bill Ford e Edsel Ford II, herdeiros de Henry Ford, representaram a família na comemoração.


Bill Ford revelou que "estamos colocando níveis cada vez maiores de tecnologia ao alcance de milhões de pessoas, acelerando o desenvolvimento de novos produtos, criando empregos e trazendo a liberdade de transporte para o mundo". 

Fair Lane 

A posse da Henry Ford Estate, também conhecida como Fair Lane, foi transferida da Universidade de Michigan para a Henry Ford Estate Inc., organização educacional sem fins lucrativos, que será administrada conjuntamente com a Edsel & Eleanor Ford House. 


A transferência é o primeiro passo de uma nova era para o Memorial, que será restaurado e repaginado para se tornar mais atraente para as futuras gerações, mostrando o estilo de vida e a época de Henry Ford. 


Ford Mustang (2013) um dos modelos mais famosos da marca no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.