Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 28 de julho de 2013

PIETRO FITIPALDI, 17 ANOS, OBTÊM SUA PRIMEIRA VITÓRIA NA EUROPA, VENCENDO NA FÓRMULA 4, EM BRANDS HATCH, NO MESMO CIRCUITO ONDE SEU AVÔ EMERSON GANHOU SUA PRIMEIRA CORRIDA EUROPEIA. SERÁ QUE TEREMOS UM NOVO CAMPEÃO NA FÓRMULA 1?


Pietro repete o feito do avô Emerson Fipipaldi obtendo  sua primeira vitória na Europa(Foto: Divulgação)


"Quando vi a bandeira quadriculada, não pude acreditar que eu era o primeiro a recebê-la. Foi incrível! Eu mantive minha mente calma na pista e realmente fui consistente por todo o percurso".


O desabafo é do jovem piloto Pietro Fitipaldi, ao comemorar a sua primeira vitória na Europa, ao volante de um Fórmula 4, por coincidência, ou não, no mesmo circuito Brands Hatch em que seu avô, Emerson, inaugurou, em 1969, sua extensa subida aos degraus mais altos do pódios, nos autódromos europeus.


- Isso é tão legal. De certo modo estou seguindo os passos dele. Então isso é bom, defendeu.


Pietro comemora no pódio com a bandeira do Brasil (Foto: Divulgação)


A vitória de Pietro Fitipaldi, que tem 17 anos, teve direito a ultrapassagem na última volta do carro de Jake Hughes (Lanan Racing). Antes ele passou, Charlie Robertson (HHC Motorsport).


O orgulhoso avô coruja parabenizou o neto logo depois pelo twitter: "Parabéns, Pietro, por essa vitória em um dos circuitos mais técnicos e difíceis da Inglaterra, Brands Hatch".


Após largar na segunda posição, Pietro (Mark Godwin Racing), caiu para terceiro, mas recuperou a segunda posição e logo depois na última volta cruzou a linha de chegada em primeiro.


Seb Morris (Hillspeed) e Robertson completaram o pódio com o Pietro que sentiu pela primeira vez a emoção de ouvir o Hino Nacional em terras do velho continente. O outro brasileiro da categoria, Gustavo Lima foi o 16º.


Emocionado, Pietro confessou: Não acredito que consegui uma vitória em meu primeiro ano. Eu pensei que seria um processo de aprendizado – e ainda é. Não consigo colocar isso em palavras.



Pietro, depois de uma boa conversa com o avô Emerson, decidiu correr na Fórmula 4 inglesa, em detrimento da continuação nas categorias de acesso da Nascar, norte-americana, em que aos 15 anos já conquistara o título da Limited Late Model, em 2011.
O piloto tem nítidas pretensões a ingressar na Fórmula 1, pois, além de disputar a F4, corre ainda na F-Renault, também inglesa, com o apoio financeiro de Carlos Slim, o mexicano dono de um grupo de comunicações e apontado como o homem mais rico do mundo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.