Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 28 de julho de 2013

RALLY DOS SERTÕES TEM DOMINGO DE DIFICULDADES. CYRIL DESPRES VENCE NAS MOTOS.


Porangatu (GO) – Os pilotos do Team Rinaldi estão prestes a enfrentar a única Etapa Maratona do Rally dos Sertões, marcada para esta segunda-feira com 487 quilômetros de trajeto, sendo 295 de trechos cronometrados, entre as cidades de Porangatu (GO) e Natividade (TO). 

A equipe traçou estratégias para passar ilesa pelo desafio, que não permite suporte mecânico no final do dia, e está pronta para acelerar entre as motocicletas na quinta etapa.

Neste domingo, os pilotos saíram de Uruaçu (GO) e cumpriram 289 quilômetros de roteiro (233 de especiais). 

Os resultados extra-oficiais apontam Gregório Caselani em 11º no dia e na classificação geral das motocicletas, o que mantém o gaúcho na liderança da categoria Production Aberta (PDA). 

Outros destaques do Team Rinaldi foram o catarinense Ricardo Martins (13º mais rápido do dia, assumindo o 12º lugar na geral) e o paulista Ramon Sacilotti (13º nos resultados acumulados), que segue na ponta da categoria Over - veja os resultados completos abaixo.

Ricardo Martins contou como foi a quarta etapa. “Hoje o dia foi de cautela. Fiz uma tocada tranquila e não errei na navegação, deu tudo muito certo. As etapas têm sido parecidas, com cascalho, pedras, estradas de terra e fazendinhas no caminho”, relatou, já de olho na Maratona. “Será preciso poupar o preparo físico e o equipamento, mantendo um ritmo constante durante a maior parte do percurso”, explicou.

Guilherme Piva superou dificuldades. “Hoje foi um dia bastante complicado. Estava indo bem, a especial era rápida, do jeito que eu gosto, e já havia passado três motos quando saltei uma lomba e a torneira de combustível quebrou. A gasolina dos tanques vazou e tive pane seca. A sorte foi que consegui dois litros de gasolina com um morador local e consegui chegar até o ponto de abastecimento, onde fiz a manutenção e assim consegui completar o dia. Mas acabei perdendo uma hora nesse processo”, explicou.

O mineiro perdeu posições entre as motos, mas não desanimou. “Tudo pode acontecer em um rali e enquanto houver chances não vou desistir. Já fizemos os reparos na moto e o equipamento está pronto para a Etapa Maratona. Além de acelerar, será preciso andar com estratégia para poupar a motocicleta e ter controle psicológico”, concluiu Piva.

Guilherme Cascaes fora
O único piloto do Team Rinaldi que não largou na quarta etapa foi o catarinense Guilherme Cascaes, atual bicampeão brasileiro de enduro de regularidade e estreante no Sertões. 

O piloto ficou fora da disputa após um acidente ocorrido na terceira etapa que, felizmente, não teve consequências graves para os envolvidos.

“Estava em um ritmo forte e havia uma curva para a esquerda fechada e muito perigosa. Acabei escorregando para fora da estrada em um lugar com várias pedras, e com o impacto a moto pegou fogo. O piloto Guto Klaumann também passou reto na curva e machucou a mão. Vários pilotos pararam e sinalizaram para que não ocorressem mais acidentes, como os companheiros de equipe Ricardo Martins e Leandro Silveira. Obrigado a todos pela ajuda e pela torcida, e que venha o próximo desafio”, concluiu Cascaes.


O Rally dos Sertões 2013 inclui 4.115 quilômetros de desafios, sendo 2.488 de especiais, com chegada marcada para o dia 3 de agosto em Goiânia (GO). 

A prova faz parte do calendário do Campeonato Mundial para motos e quadriciclos, incluindo ainda categorias para UTVs, carros e caminhões.

Resultados Motos - 4ª etapa (extra-oficiais)
1º - CYRIL DESPRES - 02:38:14
11º - GREGORIO CASELANI - 02:53:22 – Team Rinaldi
13º - RICARDO MARTINS - 02:54:23 – Team Rinaldi
15º - RAMON SACILOTTI - 02:56:27 – Team Rinaldi
19º - LEANDRO SILVEIRA - 03:01:36 – Team Rinaldi
33º - MOARA SACILOTTI - 03:35:13 – Team Rinaldi
34º - GUILHERME PIVA - 03:48:22 – Team Rinaldi

Resultados Motos - acumulados (extra-oficiais)
1º - MARC COMA - 07:39:51
11º - GREGORIO CASELANI - 08:20:51 – Team Rinaldi
12º - RICARDO MARTINS - 08:29:45 – Team Rinaldi
13º - RAMON SACILOTTI - 08:40:53 – Team Rinaldi
20º - LEANDRO SILVEIRA - 08:56:40 – Team Rinaldi
28º - GUILHERME PIVA - 09:37:27 – Team Rinaldi
31º - MOARA SACILOTTI - 10:08:24 – Team Rinaldi

Programação – Rally dos Sertões *
5ª etapa - 29/07, segunda-feira
Porangatu (GO) / Natividade (TO) [ETAPA MARATONA]
DI: 82 km
TE: 295 km
DF: 110 km
TOTAL 487 km.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.