Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 30 de julho de 2013

O TEMIDO JALAPÃO VAI SER PALCO AMANHÃ DA 7ª ETAPA DO RALLY DOS SERTÕES E AS MOTOS VÃO CONFIAR NOS PNEUS PARA A DISPUTADA PROVA. HOJE, TERÇA-FEIRA, CYRYL DESPRES SEGUIDOS DE RICARDO MARTINS CHEGARAM PRIMEIRO A PALMAS.


Palmas (TO) – Após comprovar a qualidade dos pneus na Etapa Maratona do Rally dos Sertões, o Team Rinaldi encara nesta quarta-feira o dia mais longo do roteiro na região do Jalapão, no Tocantins. 

A disputa da sétima etapa será em um percurso em formato de laço, com início e fim na capital Palmas, e os pilotos terão pela frente 746 quilômetros de desafios, sendo 514 de especiais.


Nesta terça-feira, os competidores saíram de Natividade (TO) e percorreram 424 quilômetros (355 de trechos cronometrados) ainda em formato Maratona, ou seja, sem auxílio mecânico, assim como na etapa anterior. 

O destaque da equipe foi o catarinense Ricardo Martins, nono na sexta etapa e na classificação geral das motos, de acordo com os resultados extra-oficiais.


“Hoje foi mais um dia que consegui fazer o planejado. Fui rápido, mas cauteloso para terminar ileso. Esse tem sido o nosso lema, e a etapa de amanhã certamente vai ser um divisor de águas”, explicou o piloto, analisando o rendimento dos pneus na Etapa Maratona, quando a substituição não é permitida.

“Eu aprovei o rendimento dos pneus, foram dois dias muito duros e mais de 900 quilômetros de prova. A Rinaldi se destacou entre as motos ao chegar até o fim da Maratona com muita segurança e durabilidade.” O piloto utilizou o novíssimo HE 42 na traseira e o SH 31 na dianteira.


Após superar dificuldades no dia anterior, Ramon Sacilotti levou uma punição e perdeu posições na tabela. 

O fato não desanimou o piloto, que voltou ao grupo dos mais rápidos na décima colocação. “Fui o último a largar e até perdi a conta de quantas ultrapassagens eu fiz. Gosto muito de competir no Jalapão e espero seguir próximo dos ponteiros todos os dias”, disse Sacilotti. 

Leandro Silveira foi o 13º na sexta etapa e Guilherme Piva não completou após ter problemas no motor no quilômetro 295 da especial.

Em compensação, Moara Sacilotti, que sofreu uma queda na quinta etapa e não completou o dia, está de volta. 


A piloto ainda sente dores na mão, mas irá largar na prova de amanhã. O Rally dos Sertões 2013 inclui 4.115 quilômetros de desafios, sendo 2.488 de especiais, com chegada marcada para o dia 3 de agosto em Goiânia (GO). 

A prova faz parte do calendário do Campeonato Mundial para motos e quadriciclos, incluindo ainda categorias para UTVs, carros e caminhões.

Resultados Motos - 6ª etapa (extra-oficiais)
1º - CYRIL DESPRES - 03:52:50
9º - RICARDO MARTINS - 04:03:43 – Team Rinaldi
10º - RAMON SACILOTTI - 04:10:41 – Team Rinaldi
13º - LEANDRO SILVEIRA - 04:19:22 – Team Rinaldi

Resultados Motos - acumulados (extra-oficiais)
1º - CYRIL DESPRES - 15:35:05
9º - RICARDO MARTINS - 16:49:03 – Team Rinaldi
12º - LEANDRO SILVEIRA - 17:42:48 – Team Rinaldi
31º - RAMON SACILOTTI - 23:53:45 – Team Rinaldi
34º - GUILHERME PIVA - 30:20:01 – Team Rinaldi

Programação – Rally dos Sertões *
7ª etapa - 31/07, quarta-feira
Palmas (TO) / Palmas (TO)
DI: 109 km
TE: 514 km
DF: 123 km
TOTAL: 746 km

* Para conferir o roteiro detalhado, clique aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.