Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 28 de julho de 2013

LUCCA CROCE VENCE, A ETAPA DE FORTALEZA, DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART, EVANDRO BIRRA E BRUNO BAPTISTA RECEBERAM A BANDEIRA A SEGUIR.


O Campeonato Brasileiro de Kart, realizado no último final de semana (27/7) em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza (CE), apontou as novas revelações do automobilismo. 

O experiente paulista da cidade de Bauru Lucca Croce sagrou-se campeão na categoria Novatos (PK), deixando o mineiro Evandro Bambirra como vice e o paulistano Bruno Baptista (TekBond) em terceiro. 


"Eu vim aqui para brigar pelo título e lutei até o fim. Fiquei a maior parte do tempo em segundo, mas no final o kart do Evandro (Bambirra) estava muito rápido, fez a melhor volta da corrida e me passou. Nós três recebemos a bandeirada separados por dois segundos, o que demonstra que fomos muito competitivos", comentou o determinado Bruno Baptista (TekBond).


Até mais da metade das voltas da prova Lucca Croce foi fortemente pressionado, primeiro por Evandro Bambirra, que largara em segundo. Depois foi Bruno Baptista, que havia largado em terceiro, e superou o mineiro para atacar Croce sem, contudo, chegar a tentar uma ultrapassagem. 

Em seguida, as posições voltaram a se inverter entre Baptista e Bambirra, e apesar da pressão, Croce garantiu o título com pequena vantagem.


"Foi uma disputa acirradíssima e limpa. Ninguém deu moleza e ninguém errou muito. Qualquer um de nós três poderia ter vencido, pois nossa diferença foi bem pequena. Acho que isto valorizou muito a nossa categoria e o nosso resultado", comemorou o piloto da TekBond.

O seu primo Rodrigo Baptista não conseguiu chegar nos ponteiros, mas teve um bom desempenho, brigando muito no meio do pelotão para terminar entre os dez melhores do Brasil, recebendo a bandeirada em nono.

"Não foi fácil. Meu kart não estava tão rápido e andar ali no meio é muito confuso. Mas foi uma experiência muito boa e que vai me ajudar nas provas em São Paulo", acredita o líder da Copa São Paulo de Kart.

Treinador de Bruno e Rodrigo Baptista, o ex-piloto e preparador Marcelo Piedade considera que a participação de seus pupilos foi muito produtiva. 

"Foi a primeira participação deles em campeonato brasileiro, enquanto que o campeão participava pela quarta vez. Por isto, tudo foi proveitoso para eles, com certeza adquiriram muita experiência que poderão aplicar nos certames de São Paulo, onde ambos estão brigando pelos títulos em disputa, acredita o ‘coach’.


Resultado final da categoria Novatos:
1) Lucca Croce, 19 voltas em 14min57s092;
2) Evandro Bambirra, a 1s162;
3) Bruno Baptista, a 2s077;
4) Nathaniel Bueno, a 7s114;
5) Felipe Resende, a 11s223;
6) Erik Lutum, a 18s617;
7) Gustavo do Lago, a 21s023;
8) Luiz Filipe Matheus, a 21s429;
9) Rodrigo Baptista, a 23s806;
10) José Neto, a 28s434.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.