Em uma exposição especial intitulada “Razzia” (em português: Batida Policial), o Audi Museum Mobile apresenta 14 carros-patrulha de quase todas as eras da história dos carros policiais.
A nova mostra especial acontece até 30 de agosto de 2015. O museu está oferecendo excursões especiais para a exposição.
Um outro destaque: os visitantes agora poderão ver os “Tesouros de Neckarsulm” – carros e motocicletas históricos dessa unidade da Audi – no elevador Paternoster do museu.
Embora a polícia nos Estados Unidos tenha percebido muito cedo que o carro era extremamente apropriado para combater o crime, os departamentos de polícia da Alemanha continuaram por muito tempo a enviar seus policiais e patrulheiros estaduais para cumprir suas missões a pé ou de bicicleta.
O Audi 100 (C1) também usava um uniforme policial – a peça em exposição saiu da linha de montagem em 1971.
Embora a polícia nos Estados Unidos tenha percebido muito cedo que o carro era extremamente apropriado para combater o crime, os departamentos de polícia da Alemanha continuaram por muito tempo a enviar seus policiais e patrulheiros estaduais para cumprir suas missões a pé ou de bicicleta.
Os meios de locomoção da polícia na Alemanha só mudaram após a Primeira Guerra Mundial.
A peça mais antiga exibida na mostra, o carro para esquadrão de polícia, 1930 Horch 400, nasceu durante aquela era.
Porém, foram necessários vários anos para que o carro finalmente conquistasse seu espaço no trabalho policial.
Porém, foram necessários vários anos para que o carro finalmente conquistasse seu espaço no trabalho policial.
Os departamentos de polícia da época enviavam modelos tanto da Auto Union GmbH quanto da NSU Motorenwerke AG para fazer suas patrulhas.
As peças exibidas no museu incluem um DKW 1000 S (1963), que era usado pela patrulha rodoviária de Münster, e um...
... NSU Prinz 4, de 1964.
Os outros carros da exposição que são testemunho da era do milagre econômico alemão incluem o Volkswagen Type 18 A (1949) e um...
... Hanomag L 28 GruKW (“Gruppenkraftwagen,” em português: carro para um grupo de pessoas), feito em 1951.
Muitos visitantes também recordarão da lendária série de TV dos anos 1960 “Funkstreife Isar 12” (“Radiopatrulha Isar 12”), quando eles derem uma olhada no BMW 501, no museu.
Ele fez história na televisão como o chamado “anjo barroco.” Além disso, um 1964 Porsche 356 da patrulha rodoviária está sendo exibido.
A Audi fornecia essencialmente o espaçoso sedan para as patrulhas rodoviárias de Schleswig-Holstein, Baixa Saxônia e Bavária.
A polícia nacional da antiga República Democrática alemã usava o Wartburg 353 – a mostra especial inclui um modelo de 1983.
Os modelos da Audi dos anos 1990 vêm a seguir com um design verde e branco.
Os modelos da Audi dos anos 1990 vêm a seguir com um design verde e branco.
O Audi 80 (B4), produzido em Ingolstadt, chegou ao estrelato na série de televisão “Hubert und Staller” que estreou em novembro de 2011.
O Audi A6 (C4) de alto desempenho – produzido de 1990 a 1994 – é particularmente indicado para atuar em rodovias.
Com esse modelo, o carro-patrulha começou a se desenvolver até se tornar uma moderna estação de trabalho conectada digitalmente onde tantos oficiais de polícia passam agora mais da metade do seu horário de trabalho.
Um Audi A4 Avant, de 2005, e um Lamborghini Gallardo Polizia – com 500 cv, um dos carros de polícia mais rápidos do mundo – são exibidos como representantes da história mais recente.
A peça em exibição mais recente é de 2009: um VW Scirocco em azul-prata.
No entanto, esse cupê esportivo nunca foi usado no serviço policial.
Ele foi desenvolvido especialmente para as atividades de segurança de um clube de “tuning” de automóveis.
Veículos motorizados de duas rodas completam a viagem pela história policial: a NSU Quickly como motocicleta motorizada policial (1953), uma NSU Supermax Polizei (1961), a Ducati 600 Desmo Polizia Urban (1983) e uma Ducati 600 Desmo Polizia Urban (1983) e com garfo telescópico, de 1985.
Um programa especialmente desenvolvido para crianças leva os jovens visitantes (6 a 12 anos de idade) da exposição por uma viagem ao mundo do trabalho policial.
Em “Tatü-tata, die Kinderpolizei ist da!” (“Oba-oba, as crianças policiais estão aqui!”) eles aprendem por que a luz é azul, onde originou a sirene, e a história por trás do termo “os ratos brancos.”
As crianças policiais poderão experimentar o que aprenderam em um projeto interativo com um carro de pedalar que foi convertido em um carro patrulha.
Mas eles terão de ser cuidadosos – suas infrações de trânsito poderão ser capturadas em uma foto automática e resultarão em multa.
Mais informações sobre o programa para crianças e sobre as excursões pela exposição especial podem ser obtidas junto ao Audi Welcome Service (Serviço de Boas Vindas da Audi), no Tel.: 0800 283 4444 (na Alemanha).
Além da nova exposição especial, uma outra atração aguarda os visitantes do Audi Museum Mobile.
Além da nova exposição especial, uma outra atração aguarda os visitantes do Audi Museum Mobile.
Os “Tesouros de Neckarsulm” também poderão ser vistos, agora no grande elevador Paternoster.
Eles documentam a história automotiva da unidade da Audi.
A empresa NSU foi fundada em 1873 em Riedlingen e transferida em 1900 para Neckarsulm.
Motocicletas começaram a ser fabricadas lá em 1901; a produção de automóveis foi acrescentada em 1906.
Uma seleção de 11 carros e cinco motocicletas no elevador Paternoster do Audi Museum Mobile são um testemunho da longa história da NSU.
Entre os objetos a serem vistos há itens históricos raros, tais como o primeiro carro de corridas da NSU, o NSU 6/60 PS, que venceu o primeiro “Grand Prix da Alemanha de Automóveis Esportivos.”
Também está sendo exibida uma NSU Baumm II, uma motocicleta especial que estabeleceu recordes mundiais de velocidade em 1954 e em 1956.
Ao lado de clássicos da NSU como a Ro 80, Wankel Spider e NSU TT, os visitantes também encontrarão um NSU Uruguay P6, que a empresa produziu exclusivamente naquele país da América do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário