Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 19 de abril de 2015

PILOTO BRASILEIRO DO RED BULL KART FIGHT APOSTA TODAS AS SUAS FICHAS NA FINAL DA ÁUSTRIA NO PRÓXIMO FIM DE SEMANA


Representante brasileiro no Red Bull Kart Fight 2015, o paulista José Ricardo de Oliveira está preparado para o maior campeonato mundial de kart amador, que terá a disputa final nos dias 24 e 25 de abril, na Áustria. 

O campeão da versão brasileira, junto com o vice-campeão Giovanni Ballarin, se junta aos representantes de mais 20 países.

A Final Mundial acontecerá no kartódromo do Red Bull Ring, em Spielberg, palco do GP da Áustria de Fórmula 1. 

As disputas serão num traçado inédito e com um kart totalmente diferente de 2014, mais forte e próximo de um kart profissional. O chassi será o francês Sodikart e o motor KZ, com 28 hps.

"Aqui estamos acostumados a guiar com motor de 16 hps e o que mais chega próximo são os novos equipamentos do Kartódromo Granja Viana, os Parolin, com 18 hps. E a pilotagem já muda totalmente porque é um kart que não permite erros", explicou o irmão mais novo do piloto João Paulo de Oliveira, profissional há vários anos no Japão, onde corre na Super Fórmula (antiga F-Nippon) e na Super GT 500.

Na Final Mundial do Red Bull Kart Fight 2015, toda a configuração dos karts será igual e os equipamentos completos serão sorteados. 

Serão duas baterias eliminatórias de 20 minutos e uma final de 30 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.