Yokohama – A Nissan Motor Company começa a vender em maio, no Japão, a versão híbrida do utilitário esportivo Nissan X-Trail.
Equipado com o motor híbrido MR20DD, de 2 litros, o modelo traz ao mercado uma experiência de dirigir muito agradável, além de uma poderosa aceleração e grande silêncio interno.
A geração atual do Nissan X-Trail foi muito bem aceita pelos consumidores em diversos países por conta da sua excelente dirigibilidade, garantida por meio de equipamentos como o sistema 4X4-i e avançadas tecnologias de controle de chassis adotadas pioneiramente no modelo.
Outras novidades são os freios de emergência, o monitor Around View e o sistema de estacionamento Intelligent Park Assist.
O sistema de dupla embreagem inteligente desenvolvido pela Nissan é altamente eficiente, pois impulsiona as rodas regenerando eletricidade por meio de um motor.
No modo EV (veículo elétrico), em situações de velocidade mais alta, o sistema tem o máximo da eficiência em regeneração.
Dessa forma, o novo X-Trail híbrido tem um consumo de combustível de 20,6 km/l.
O motor de 2 litros MR20DD melhora seu desempenho com a remoção da correia auxiliar e adotando óleo de baixa fricção.
O motor de 2 litros MR20DD melhora seu desempenho com a remoção da correia auxiliar e adotando óleo de baixa fricção.
O câmbio XTRONIC CVT combinado a esse propulsor adota o mesmo controle de mudança de marchas dos veículos a gasolina, o que contribui para a eficiência de consumo de combustível e forte aceleração.
A bateria de ion-lítio de alta potência é capaz de recarregar rapidamente, o que contribui para a velocidade, controle preciso do motor elétrico e da transmissão, o que garante partidas suaves e rápidas mudanças de marcha.
Além disso, graças ao tamanho compacto da bateria, o novo Nissan X-Trail híbrido tem capacidade de carga superior a 400 litros (método VDA), equivalente à dos veículos equipados apenas com motor a explosão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário