Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 29 de abril de 2015

BELO HORIZONTE TEM O PRIMEIRO VEÍCULO DE ENTREGAS DA EMPRESA PATRUS TRANSPORTES QUE ADQUIRIU DA RENAULT UM FORGÃO ELÉTRICO KANGOO Z.E.


A Renault vendeu seu furgão elétrico Kangoo Z.E. (Zero Emissão) para a Patrus Transportes, uma das mais importantes empresas de transportes rodoviários do Brasil, sediada em Contagem (MG). 

Este é primeiro veículo elétrico de entregas a rodar em Minas Gerais, em uma iniciativa sustentável da empresa mineira. 

O modelo zero emissão de CO2 já é utilizado nas Entregas Porta a Porta (EPP) em Belo Horizonte.

O Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico disponível no mercado. 

A versão amiga do meio ambiente mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna, idêntico volume de carga (650 kg) e o mesmo padrão de conforto. 

O modelo é equipado um pacote de baterias de íon-lítio que permite rodar 170 km com uma só carga e pode ser recarregado entre 6 e 8 horas, variando de acordo com a rede de energia da cidade. 


O motor elétrico é capaz de gerar 44 kW (60cv) e 23,0 kgfm, levando o furgão a uma velocidade máxima de 130 km/h limitada eletronicamente.

Altamente sustentável, o Kangoo Z.E. não emite poluentes na atmosfera e consome somente 3KVA/16A de energia para rodar 120 km, o equivalente a um banho de 15 minutos com chuveiro elétrico. 

Um dos grandes diferenciais do furgão elétrico é o quadro de instrumentos com indicadores de autonomia, capacidade da bateria e média de consumo instantâneo.

O Renault Kangoo Z.E. foi escolhido pela Patrus Transportes por ser 100% elétrico e homologado para rodar no País, encaixando-se na decisão da empresa de adotar uma política de ações de sustentabilidade. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.