Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 23 de abril de 2015

CAOA DISPONIBILIZA UMA VISITA VIRTUAL DE SUA FÁBRICA EM PARCERIA COM O GOOGLE QUE PERMITE ACOMPANHAR CADA ETAPA DA PRODUÇÃO. FORAM NECESSÁRIAS MAIS DE DUAS MIL FOTOS PARA COMPOR A VISUALIZAÇÃO 360° DE TODA A ÁREA INTERNA DA UNIDADE

São Paulo, 23 de abril de 2015 – A Hyundai CAOA, através de uma parceria com o Google, lança um projeto inédito na América Latina, uma ferramenta interativa que permite que o usuário navegue por toda a fábrica da CAOA Montadora em Anápolis (GO).

Para proporcionar essa visita virtual, a CAOA utiliza a tecnologia streetview indoor, que permite ao internauta conhecer o interior da montadora com uma visão espacial completa e ver de perto cada etapa da linha de produção.

“É uma experiência diferenciada que oferecemos aos usuários da web: a ferramenta de visualização 360º proporciona uma imersão na fábrica que, além do tour, traz galeria de fotos e vídeos de todos os setores, aumentando ainda mais a sensação de estar lá dentro” explica Juliana Pompeia, diretora de Marketing da CAOA.

A visita virtual da fábrica (http://fabricahyundaicaoa.com.br) reúne mais de duas mil fotos panorâmicas e o mapeamento de um roteiro de navegação guiada pela latitude e longitude usando a API (Interface de Programação de Aplicativos) do Google Maps.

"A internet desempenha um papel muito importante no processo de consideração e decisão de compra de um automóvel, e iniciativas como essa criam uma relação de proximidade entre as montadoras e os consumidores", explica 
Guilhermo Bressane, Head of Industry do setor automotivo do Google.

Além da plataforma, foi desenvolvido um site exclusivo que traz informações sobre a fábrica, os produtos, galeria de fotos e making of do projeto.

CAOA Montadora
A fábrica da CAOA, que neste mês de abril, completa oito anos de produção foi o resultado de um investimento próprio num total de R$ 1,8 bilhão.

A unidade conta, atualmente com 1.600 colaboradores responsáveis pela produção dos caminhões Hyundai HR e HD78, além dos utilitários Tucson Flex e ix35 Flex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.