Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 30 de abril de 2015

VOLVO COLOCA EM PAUTA A QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO NO CONGRESSO SMART CITY BUSINESS QUE ACONTECERÁ DE 19 A 21 DE MAIO, EM CURITIBA. ENTRE OS PALESTRANTES O ARQUITETO JAIME LERNER, EDWARD JOBSON, DIRETOR DE MEIO AMBIENTE DA MONTADORA E HITOSHI NAKAMURA, DO INSTITUTO DE TECNOLOGIA DO JAPÃO


Fomentar a discussão e multiplicar informações que contribuam para a melhoria da mobilidade urbana. 


Este é o objetivo do debate sobre a qualidade dos sistemas de transporte promovido pela Volvo e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) durante o congresso Smart City Business, evento sobre a gestão das cidades, em Curitiba, de 19 a 21 de maio.


O fórum reúne especialistas em mobilidade para apresentar e debater soluções que contribuam para aumentar a eficiência e a qualidade do transporte urbano de passageiros. 


Participam do evento o arquiteto e urbanista Jaime Lerner; o especialista em mobilidade sustentável e diretor de Meio Ambiente da Volvo Bus, Edward Jobson; e o especialista em segurança e design urbano do Instituto Shibaura de Tecnologia do Japão, Hitoshi Nakamura.

Também participam da discussão os presidentes da ANTP (Associação Nacional do Transporte Público), Ailton Brasiliense e da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos), Otávio Cunha e o presidente da Logit (empresa de consultoria de transportes), Wagner Colombini.


“A mobilidade urbana precisa ser vista como instrumento de desenvolvimento social, econômico e ambiental” afirma Ayrton Amaral, especialista em mobilidade da Volvo Bus Latin America. 

De acordo com o executivo, um sistema de ônibus, para ser reconhecido como de qualidade, precisa ter a mesma infraestrutura que sistemas de trilhos.

Para que um sistema de ônibus seja reconhecido como eficiente pela população, é necessário que reúna características como vias segmentadas para ônibus, pré-pagamento de tarifas, segurança, pontualidade, terminais de integração e informação ao passageiro. 

 “Sistemas de transporte bem organizados, além de melhorarem a qualidade de vida das pessoas através do ganho no tempo das viagens, oferecerem maior conforto e segurança, também melhoram a saúde pública e o meio-ambiente reduzindo a emissão de gases na cidade”, argumenta Amaral.

A programação completa pode ser conferida no site: www.smartcitybusiness.com.br


Fórum Moblidade Volvo

Data: 20 de maio

Hora: das 9h às 17:30h

Local: Centro de eventos Unimed – Universidade Positivo

Endereço: Av Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Campo Comprido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.