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segunda-feira, 20 de abril de 2015

POR R$ 800 MIL JÁ É POSSÍVEL ADQUIRIR O MODERNO HÍBRIDO BMW i8 QUE CHEGA A 250 KM/H E APRESENTA A COMBINAÇÃO DA ESTÉTICA COM A AERODINÂMICA, SE TRADUZINDO EM MÁXIMA EFICIÊNCIA E PERFORMANCE ABSOLUTA


BMW i8 QUE SOMA OS CONCEITOS E TECNOLOGIAS DO ESPORTIVO DO FUTURO JÁ FAZEM PARTE DO PRESENTE
  


Será que a realidade atual do BMW i8 é realmente o que todos aclamam como o futuro do supercarro? A que se deve esse título? 

A resposta pode até parecer simples, mas a BMW trabalhou muito para combinar um sistema inteligente de gerenciamento de propulsão híbrida com desenvolvimentos estruturais de chassis impressionantes. 


E acredite, já é possível realizar a compra do modelo aqui no Brasil, 
por cerca de R$ 800 mil.


O BMW i8 simboliza a verdadeira visão de um esportivo moderno e sustentável, com o seu fascinante conceito.

O design altamente emocional revela proporções dinâmicas que permitem “acelerar” o BMW i8 mesmo com o veículo parado. 

O que visualizamos é a combinação da estética com a aerodinâmica, que se traduz na máxima eficiência e absoluta performance. 

Um coeficiente aerodinâmico de 0,26 cx não deixa a menor dúvida quanto ao caráter esportivo do BMW i8, que exibe um inédito design aerodinâmico em forma de cunha.

A combinação das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive produz, além do gerenciamento de energia inteligente, a potência máxima de 362 hp, que proporciona ao modelo as características de desempenho de um autêntico carro esportivo, atingindo de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, porém com consumo de combustível e emissão de dióxido de carbono comparáveis aos carros compactos mais eficientes do mercado.

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A vantagem do híbrido Plug-in reside na perfeita sincronização entre o motor elétrico e o motor a combustão, que se manifesta na estrada por meio da mais elevada eficiência e comportamento dinâmico. 

Uma visão transforma-se em realidade. 
O BMW i8 é o primeiro automóvel esportivo do futuro.


O motor elétrico do BMW i8 foi desenvolvido e produzido pelo BMW Group para este projeto específico. 

A unidade desenvolve potência de 131 hp e entrega seu torque máximo de 250 Nm ao primeiro toque no acelerador.

O motor também pode impulsionar o veículo sozinho – a velocidade máxima, neste caso, é de 120 km/h e a autonomia é de 35 quilômetros. 

O motor recebe a potência da bateria de íons de lítio, que foi instalada na parte central do carro, embaixo do assoalho.

Além dela, o modelo também traz um inédito motor movido a gasolina de três cilindros e injeção direta BMW TwinPower Turbo 1.5L, excepcionalmente compacto e de alto desempenho, gerando uma potência de 231 hp, com torque máximo de 320 Nm. 


Os quatro modos de condução COMFORT, ECO PRO, SPORT e o botão eDrive permitem otimizar a performance do BMW i8, em função da situação de condução.

A inovadora tecnologia BMW eDrive é o resultado de muitos anos de investigação e desenvolvimento, no âmbito do programa tecnológico BMW EfficientDynamics. 

Três importantes características do avançado sistema são responsáveis pelo incomparável prazer de dirigir livre de emissões: o ágil motor elétrico disponibiliza o torque máximo quase a partir do arranque, circulando o veículo sem interrupção de potência até atingir a velocidade máxima. 

Os inovadores acumuladores energéticos permitem combinar a bateria de alta tensão com o sistema de arrefecimento, que mantém sempre a bateria a uma temperatura ótima, aumentando a performance e sua vida útil.

A interação entre o motor elétrico e a bateria e entre o motor elétrico e o motor de combustão é coordenada por uma gestão energética inteligente, garantindo sempre a máxima performance com um baixo consumo. 

O sistema de regeneração da energia de frenagem permite aumentar eficientemente a autonomia elétrica do veículo.

Para compensar o peso extra da bateria, o BMW i8 recorre eficazmente a materiais inovadores de baixo peso, incluindo parafusos em alumínio. 

Na construção da célula de passageiros foram utilizados inovadores materiais compostos em fibras de carbono, que são 50% mais leves do que o aço e 30% mais leves do que o alumínio, oferecendo contudo uma elevada rigidez torcional e uma enorme segurança, em caso de acidente. 


Uma parte essencial da inovadora arquitetura LiveDrive que permite mudar tudo no BMW i8, até mesmo o futuro da condução esportiva.

As proporções típicas de um veículo esportivo pressupõem um extraordinário conceito de construção de baixo peso. 

A arquitetura LifeDrive é constituída por duas unidades funcionais separadas, exatamente adaptadas às exigências da construção inteligente de baixo peso. 

O módulo Drive integra a carroceria em alumínio, a bateria de alta tensão e os componentes propulsores integrados à frente e atrás. 

O módulo Life consiste em uma célula de passageiros altamente resistente e ultraleve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP), para compensar o peso extra do motor elétrico e da bateria de alta tensão.

Com o conceito LifeDrive o BMW i8 é o precursor da geração híbrida. 

O conceito de construção de baixo peso pressupõe a máxima perfeição, para garantir a máxima esportividade, sustentabilidade e eficiência na condução em estrada.


À frente o motor elétrico, atrás o motor de combustão – o túnel de energia, onde se encontram integradas as células com o acumulador de alta tensão, que se estende ao longo do console central. 


A tecnologia híbrida, com a bateria de íons de lítio inserida no túnel de energia, em combinação com o leve módulo de carbono, permite ótima distribuição do peso, contribuindo para o baixo centro de gravidade do BMW i8 e oferecendo extraordinária agilidade, tração e máxima precisão direcional, em todas as situações.

As espetaculares portas estilo tesouras concedem ao BMW i8 um caráter inconfundível de automóvel esportivo. 

As portas de design fascinante formam um destaque visual que se integra perfeitamente nas linhas da carroceria, de concepção perfeitamente aerodinâmica. 


As portas abrem para cima.


O BMW i8 dispõe de luzes frontais em LED de série, que se integram perfeitamente ao conceito de veículo esportivo. 

Todos os outros componentes do conjunto de luzes estão equipados com tecnologia LED. 

Os faróis baixos e altos encontram-se posicionados na parte lateral exterior.

Os opcionais faróis altos equipados com tecnologia laser são envolvidos por um aro em U típico BMW i, incluindo as luzes de condução diurna, as luzes de presença um pouco mais escuras e as luzes de mudança de direção integradas. 


Um segundo aro laser, mais largo, reforça o cunho tridimensional dos faróis, com uma faixa luminosa azul, indicando o caráter inovador do farol. 

O friso lateral dos faróis deste equipamento com tecnologia laser apresenta cor brilhante metalizada. 

O aspecto global deste inovador conceito de luzes torna inconfundível o visual do BMW i8.

Dados técnicos

Alcance e tempo de recarga
Alcance elétrico em km: 35

Alcance elétrico (média por cliente) em km:   25-35

Alcance máximo total em km: >500

Capacidade de ampliação da bateria de íons de lítio em kWh: 7.1

Tempo de carga de bateria de alta voltagem em h a 16 A (Wallbox): <2

Peso
Peso sem carga em kg (EU): 1,490/-

Peso máximo permissível em kgMax.:         1,855

Carga permitida em kg: 365

Carga permitida por eixo dianteiro/traseiro, em kg: 895/995

Motor
Potência do sistema em kW (hp): 266 (362)

Motor elétrico: potência em kW 96

Motor elétrico: Torque máximo em Nm: 250

Motor de combustão interna: Cilindros/válvulas: 3/4

Motor de combustão interna: Capacidade, em ccm: 1,500

Motor de combustão interna: Diâmetro/curso em mm: 94.6/82

Motor de combustão interna: Potência máxima em kW (hp), a 1/min: 170 (231)/5,800

Motor de combustão interna: torque max., em Nm a 1/min: 320/3,700

Motor de combustão interna: 
Razão de compressão: 1 -

Desempenho
Velocidade máxima no modo totalmente elétrico, em km/h: 120

Velocidade máxima, em km/h: 250

Aceleração de 0-60 km/h, em potência elétrica pura em segundos 4.5

Aceleração de 0-100 km/h, em s: 4.4

Retomada de 80-120 km/h, em segundos (4ª marcha): 4.0

Retomada de 80-120 km/h, em segundos (5ª marcha): 4.5

Rodas
Dimensões dos pneus dianteiros (equipamento padrão): 195/50 R20 93W XL

Dimensões dos pneus traseiros (equipamento padrão): 215/45 R20 95W XL

Dimensões dos pneus dianteiros (equipamento especial): 215/45 R20 95W XL

Dimensões dos pneus traseiros (equipamento especial): 245/40 R20 99W XL

Dimensões das rodas dianteiras (equipamento padrão): 7Jx20 H2 IS36

Dimensões das rodas traseiras (equipamento padrão): 7,5Jx20 H2 IS40

Dimensões das rodas dianteiras (equipamento especial): 7,5Jx20 H2 IS40

Dimensões das rodas traseiras (equipamento especial): 8,5Jx20 H2 IS50.


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