Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 14 de abril de 2015

NISSAN EMPRESTA SEUS CONHECIMENTOS E TECNOLOGIA PARA DESVENDAR OS MISTÉRIOS DO FUNDO DOS OCEANOS. O AROUND VIEW MONITOR TEM VISUALIZAÇÃO DE 360º PARA O MOTORISTA E É FUNDAMENTAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA DIREÇÃO AUTÔNOMA


Yokohama, Japão – Com sua tecnologia Around View Monitor (AVM), a Nissan está auxiliando a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia Marítimo-Terrestre (JAMSTEC) e a empresa Topy Industries em um projeto conjunto que visa a desvendar mistérios escondidos no fundo dos oceanos.


O Around View Monitor é um sistema criado pela Nissan para suporte de estacionamento que oferece ao motorista uma visão de "olho de pássaro" do entorno em tempo real ao usar quatro câmeras exteriores.


Com a tecnologia da Nissan, a JAMSTEC e a Topy, uma das maiores produtoras japonesas de robôs rastreadores, vão ampliar a capacidade da agência governamental em sua busca por recursos naturais com veículos robóticos operados remotamente (ROVs). 




O monitor Around View, desenvolvido pela Nissan, pode ajudar os robôs a evitar obstáculos e navegar o solo do oceano mais facilmente.

O Monitor Around View é um dos pilares da tecnologia do modelo de automóvel de direção autônoma que está sendo desenvolvido pela Nissan e que será lançado até 2020. 




Este tipo de carro, que dispensa o motorista, elimina o fator ‘erro humano’ durante a condução, contribuindo para a redução do número de acidentes e de lesões relacionadas ao trânsito. 

Desde o lançamento no mercado do AVM, em 2007, a Nissan vem expandindo gradualmente a oferta dessas tecnologias de segurança para modelos da sua linha.

No caso de algo se mover atrás do veículo ou robô enquanto ele está dando marcha a ré, o Moving Object Detection (MOD ou detector de objetos em movimento) alerta por meio de um sinal sonoro ao motorista. 

A Nissan adicionou a funcionalidade Moving Object Detection (MOD) ao AVM em 2011 e continua a desenvolvê-lo com outras tecnologias de segurança.

A iniciativa é do governo japonês, da JAMSTEC, a agência japonesa que desenvolve os recursos que ajudarão o país a explorar regiões profundas do oceano, e da Topy Industries, uma das maiores produtoras de robôs do Japão, com a ajuda da Nissan por meio de duas de suas tecnologias mais avançadas: o Around View Monitor (AVM) e o Moving Object Direction (MOD), que conferem aos robôs uma capacidade tridimensional de processamento de imagens.

A função 3D do Around View Monitor, combinada com as câmeras dos robôs ROV, aumentam a capacidade de mensuração das distâncias no oceano. Isto dá aos operadores que controlam os robôs diretamente de navios-mãe no mar uma habilidade em tempo real de movimentação.


ASSISTA OS VÍDEOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.