Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 15 de abril de 2015

MINI LEVA PARA O SALÃO DO AUTOMÓVEL DE XANGAI UMA NOVA RELAÇÃO DE CONECTIVIDADE ENTRE O CARRO E UM PAR DE ÓCULOS QUE OFERECE INFORMAÇÕES RELEVANTES NO CAMPO DE VISÃO DIRETA DO MOTORISTA, PORÉM SEM OCULTAR PESSOAS E VEÍCULOS NAS VIAS.


Munique. A MINI apresenta uma invenção pioneira no Salão do Automóvel de Xangai. “O MINI Augmented Vision apresenta uma perspectiva sobre como a conectividade inteligente entre um carro MINI e um par de óculos, para o qual conteúdo relevante é projetado, poderá funcionar no futuro”, explica dr. Jörg Preißinger, gerente do Projeto MINI Augmented Vision, de Pesquisa e Tecnologia do Grupo BMW. 


“Ao trabalhar com diversas empresas Qualcomm, criamos um sistema e óculos de realidade aumentada interligados com um design MINI característico que irá revolucionar a experiência dentro e fora do carro. Este protótipo, com funções personalizadas e interativas, foi bem sucedido ao juntar realidade aumentada com o senso de estilo de vida da marca”, prossegue o executivo.


Utilizando a tecnologia see-through (ver através), os óculos de realidade aumentada mostram informações relevantes no campo direto de visão do motorista, mas sem ocultar pessoas e veículos na via, dessa forma, servindo para aumentar a segurança e o conforto ao volante.


As seguintes funções serão projetadas no campo de visão com o 
MINI Augmented Vision:

Entrada de destino para navegação e transferência para o veículo

Selecionando locais de destino fora do veículo e, depois, os transferindo para o veículo.

Primeira Milha / Segunda Milha 
Display de navegação a partir da localização atual para o veículo ou do veículo para o destino final.

Funções Head-up display

Visualização de velocidade, limites de velocidade, etc., nos óculos, para que as informações estejam no campo de visão primário do motorista, com dados mostrados sempre no mesmo lugar acima do volante, garantindo, desse modo, que nenhuma pessoa ou carro na via seja ocultado da visão.

Navegação de contato analógico e pontos de interesse 

A realidade é ampliada através de setas de navegação de contato analógico na via, assim como visualização de pontos de interesse ao longo da rota, tais como estacionamentos. 

A atenção do motorista poderá se manter sempre focada no trânsito.


Mensagem
Aparece um pequeno ícone nos óculos quando uma mensagem é recebida. 

O SMS/mensagem pode ser lido pelo carro enquanto a segurança ao volante é mantida.

Visão de Raio-X / partes de veículos transparentes
Uma visão virtual através de partes de veículos (como colunas A e portas) serve para tornar visíveis áreas externas ou objetos encobertos pelo carro.

Estacionamento Aumentado
Esse recurso facilita o estacionamento através da projeção de imagens a partir de uma câmera posicionada no espelho retrovisor para os óculos. 

Dessa forma, a distância do meio-fio pode ser clara e facilmente conferida.

O conceito do design e da cor dos óculos foi criado pela Designworks para a MINI.

O MINI Augmented Vision foi desenvolvido em colaboração com diversas empresas Qualcomm.

“Estamos orgulhosos por termos ajudado a desenvolver uma interface de realidade aumentada revolucionária entre os óculos e o automóvel. 
O MINI Augmented Vision oferece um exemplo convincente do que é possível hoje e do que podemos esperar no futuro”, diz Jay Wright, vice-presidente da Qualcomm Connected Experiences, Inc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.