Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 14 de abril de 2015

QUEM VISITAR PARIS PODERÁ SABOREAR A BOA COMIDA DOS BISTRÔS DO LEÃO, UM CHARMOSO FOODTRUCK CRIADO PELA PEUGEOT VAI SER APRESENTADO NA SEMANA DE DESENHO DE MILÃO, NA ITÁLIA


A Peugeot lançou uma novidade saborosa para quem gosta de boa comida. 


Apelidado de “Bistrô do Leão”, o foodtruck ganha as ruas de Paris para se apresentar como o modelo de inovação da marca, que combina experiências inovadoras para fornecer alimentos de alta qualidade em qualquer lugar da cidade.

O Peugeot Foodtruck foi idealizado e projetado pelo Peugeot Design Lab e realizado pelo estúdio da montadora. 


O novo restaurante sobre rodas vai fixar residência no Milan Design Week 2015, em 14 de abril, antes de ir para o pavilhão francês na Feira Mundial de 2015, na Expo Milano, onde o tema será "Alimentando o Planeta, Energia para a Vida".




O foodtruck Peugeot é compacto e perfeitamente adequado para o ambiente urbano. 

Sua frente curta e parte traseira favorece as manobras nas cidades, onde o espaço é pequeno, enquanto que a sua longa distância entre eixos permite utilizar um volume de carga considerável. 

Uma vez no local, o veículo abre suas “asas” para dobrar sua largura passando a oferecer um espaço versátil, que pode ser facilmente adaptado a uma variedade de ambientes e eventos.

O “Bistrô do Leão” inclui áreas de preparação de alimentos e bebidas e montagem das refeições, bem como a nova plataforma de música digital lançada pela marca, Peugeot Music, que oferece rádio web e playlists exclusivas.

Para garantir que todos tirem o máximo proveito da experiência, o Peugeot Foodtruck vem equipado com todo o equipamento necessário para alimentar 30 clientes confortavelmente dentro do bistrô móvel. 

Também é possível assistir a cada movimento do chef, graças a uma tela de 46 polegadas e um conjunto de oito alto-falantes e 32 tweeters, estrategicamente colocados nas extremidades do veículo, para garantir uma ótima experiência de audição.

A bordo, a cozinha tem duas chapas para grelhar alimentos e quatro queimadores de indução, bem como uma fritadeira. 

O sistema de ventilação garante a qualidade do ar ideal e um refrigerador de 400 litros num compartimento sob os pés mantém os alimentos sempre frescos. 

Uma geladeira de 350 litros resfria as bebidas, e uma máquina de café expresso profissional proporciona aos clientes um delicioso café para concluir as refeições.

Peugeot na história
Desde que foi fundada, a Peugeot tem projetado e fabricado milhares de objetos domésticos e veículos. 

Eles são a prova da experiência da marca nesses setores e demonstram a capacidade de conciliar as novas formas com a função que exercem. 

O foodtruck Peugeot um herdeiro óbvio dessas tradições: um objeto móvel, um automóvel, que, uma vez estacionado, torna-se um caminhão de alimentos diferente de qualquer outro. 

O objetivo é agradar a todos os sentidos — visão, paladar, olfato, audição e tato — por meio da combinação única de modernidade e harmonia que só a Peugeot pode oferecer.

A história da Peugeot começou há mais de 200 anos, na França, país conhecido tanto por suas delícias culinárias como por sua potente indústria automotiva. 

Não é uma coincidência
Ambos os campos são sustentados por precisão, química e inovação. 

Para se ter uma ideia, já em 1810, moinhos de grãos da família Peugeot foram convertidos para iniciar a fabricação de lâminas de serra.

De lá, a marca continuou a expandir-se a um ritmo acelerado; o primeiro moinho de café Peugeot foi vendido em 1840 e, em 1874, o primeiro Peugeot moedor de pimenta, cujo mecanismo tem uma garantia vitalícia. 

Em 1882, o primeiro veículo Peugeot, a bicicleta Gran Bi, fez a sua estreia, seguida pouco depois por outro aparelho visionário: o primeiro automóvel Peugeot. 

Desde então, a Peugeot já produziu mais de 65 milhões de veículos.

Em 2015, a Peugeot é a única marca no mundo que continua a fabricar utensílios de mesa e, ao mesmo tempo, projetar e produzir milhões de veículos como automóveis, bicicletas e scooters

Esses dois séculos cheios de ideias, criatividade e design arrojado permitiram a criação do Foodtruck: visão única da Peugeot para um restaurante itinerante.


Veja o vídeo e conheça 
com detalhe o Peugeot:

https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=51b18ca103&view=fimg&th=14cb82bb0117e6d4&attid=0.0.3&disp=emb&attbid=ANGjdJ90U_SMeV53OvYwSRD0dM_VGiCT7ZEZa2aqPIUKTkmdT71dvR1xV5UerbdBGIDArrMgk5KnRDTUt6u8o4Lx1yuIAPXTDZIi5y6X7q-6-dLIZVenNF4LU8NFlH0&sz=w1004-h384&ats=1429021523719&rm=14cb82bb0117e6d4&zw&atsh=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.