São Caetano do Sul – O diretor de Comunicação da General Motors do Brasil, Pedro Luiz Dias, decidiu se aposentar após uma carreira de 37 anos na empresa.
De estagiário de Relações Públicas a diretor, Pedro galgou todos os degraus corporativos sempre com sucesso, sustentado por sua competência e raro talento na arte do relacionamento, além de uma vocação prolífica para a filantropia.
Pedro iniciou sua carreira na GM em 1978, como estagiário no complexo industrial de São José dos Campos.
Pedro iniciou sua carreira na GM em 1978, como estagiário no complexo industrial de São José dos Campos.
Sua expertise e eficiência na área o levaram a uma rápida ascensão, sendo apenas dois anos depois, em 1980, promovido a gerente de Relações Públicas.
Em 1986, foi transferido para a sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, ainda como gerente de Relações Públicas.
Identificado como um talento a ser desenvolvido, a companhia decidiu investir em sua carreira com o objetivo de prepara-lo para um cargo executivo.
Identificado como um talento a ser desenvolvido, a companhia decidiu investir em sua carreira com o objetivo de prepara-lo para um cargo executivo.
Assim, em 1989, foi transferido para a General Motors Corporation, em Detroit, USA, onde assumiu a função de assistente sênior da Diretoria Internacional de Comunicações.
Retornando ao Brasil em maio de 1992, foi designado como gerente do Departamento de Relações Empresariais.
Retornando ao Brasil em maio de 1992, foi designado como gerente do Departamento de Relações Empresariais.
Em 1996, foi promovido a diretor de Relações Governamentais e Públicas no escritório da empresa em Brasília-DF.
Em outubro de 2001, assumiu a Diretoria de Comunicação Social na sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, onde liderou o processo de renovação da área, colaborando de forma decisiva para alavancar a imagem da GM e de sua marca Chevrolet no mercado, transformando o time em referência no mercado brasileiro.
Paralelamente, Pedro exercitou de forma prolífica sua vocação para a filantropia, tendo assumido a vice-presidência e mais recentemente, em setembro de 2013, a presidência do Instituto General Motors, braço social da empresa e que gera recursos financeiros com foco em projetos educacionais e voluntariado nas comunidades onde a GM tem atividades industriais.
Em outubro de 2001, assumiu a Diretoria de Comunicação Social na sede da GM do Brasil em São Caetano do Sul, onde liderou o processo de renovação da área, colaborando de forma decisiva para alavancar a imagem da GM e de sua marca Chevrolet no mercado, transformando o time em referência no mercado brasileiro.
Paralelamente, Pedro exercitou de forma prolífica sua vocação para a filantropia, tendo assumido a vice-presidência e mais recentemente, em setembro de 2013, a presidência do Instituto General Motors, braço social da empresa e que gera recursos financeiros com foco em projetos educacionais e voluntariado nas comunidades onde a GM tem atividades industriais.
Em sua gestão, Pedro modernizou o Instituto GM, criando as bases para a ampliação da atividades filantrópicas e transformação da entidade em uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OCIP), processo que está em fase final e que ampliará os horizontes possibilitando o estabelecimento de parcerias e o recebimento de doações.
No processo de transição para a aposentadoria, Pedro será suportado pelo gerente de Comunicação, Nelson Silveira, que posteriormente assumirá a liderança do Departamento de Comunicação Social da GM do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário