Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

terça-feira, 21 de abril de 2015

RALLY TRANSBAHIA CONTARÁ COM COMPETIDORES DE 14 ESTADOS. APROVA COMEÇARÁ DIA 24 EM CAMAÇARI, ONDE TERMINARÁ DIA 26/4, DEPOIS DE PERCORREREM 600 QUILÔMETROS



Salvador (BA) – O Rally Transbahia 2015 irá reunir uma verdadeira caravana off-road nos dias 24, 25 e 26 de abril. 

Entre profissionais e amantes do esporte, a competição conta com representantes de 14 Estados, do Norte ao Sul do País. 

A prova tem largada e chegada em Camaçari, região metropolitana de Salvador (BA), e inclui carros, motos, quadriciclos e UTVs. 


O percurso total será de aproximadamente 600 quilômetros, com pernoites nas cidades de Alagoinhas e Conde.

O grid da quinta edição do Rally Transbahia já superou a marca de 200 inscritos – metade deles é da Bahia. 


Minas Gerais terá grande representatividade, com 25 competidores, assim como o Tocantins, com 17. 


A lista de Estados inscritos inclui ainda Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

“O Rally Transbahia é um dos melhores do calendário, por isso a cada ano mais gente quer participar”, comentou Gildo José Tavares, que irá competir entre as motos da Over 40 e organiza a ida dos pilotos do Tocantins. 


“Os que nunca foram estão muito ansiosos, e o grupo está bastante empolgado de uma forma geral. Espero que a gente consiga levar alguns troféus para o Tocantins”, continuou.


O gaúcho Marcelo Fabro, de Caxias de Sul, irá rodar cerca de cinco mil quilômetros pelas estradas brasileiras para competir no Rally Transbahia. 

Ele está confirmado na Sênior, também de motocicleta, e participou das duas primeiras edições do evento. 

“Vale a pena a viagem para competir na Bahia, onde o terreno é diferente do Sul. Gosto de andar em solo arenoso, é outro tipo de diversão, e aprecio muito o formato das provas de regularidade. O piloto é testado o tempo todo e é preciso concentração total. As paisagens também são muito bonitas”, explicou.


O Rally Transbahia vale pelas disputas dos títulos nacionais de Enduro de Regularidade (para motos, quadris e UTVs) e de Rally de Regularidade para carros. 

Por isso, também atraiu a atenção de diversos pilotos de renome, como o atual campeão brasileiro das motos, o capixaba Jomar Grecco, e o multicampeão de rally André Azevedo. 

Nos carros, outro competidor de peso será Magno Aragão, piloto de Niterói (RJ) detentor de diversos títulos em provas off-road. 


Ele contará com o navegador Paulo Renato Carvalho, de Minas Gerais.

“O objetivo principal sempre é vencer”, afirmou Aragão, que foi vice-campeão dos carros no Transbahia em 2013. “A expectativa é de que seja uma bela prova. O evento é sempre muito charmoso, por ser na Bahia, e a credibilidade da organização faz com que eu participe sempre que posso”, concluiu.

A quinta edição do Rally Transbahia tem patrocínio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (SUDESB), de Cristal Pigmentos e da BSC Copener. 


O coopatrocínio é das Prefeituras de Camaçari e de Alagoinhas e o apoio, da Prefeitura de Conde e da Knowhow Transportes.

A realização é da Adrenalina Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Federação Baiana de Motociclismo (FBM), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e cobertura fotográfica de Ângelo Savastano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.