Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 23 de abril de 2015

PSA PEUGEOT CITROËN AUMENTA SUA PRODUÇÃO EM MAIS DE 60 MIL CARROS PARA ATENDER À DEMANDA NA EUROPA


Para se beneficiar do crescimento dos mercados na Europa e atender a demanda de seus clientes, a PSA Peugeot Citroën anunciou um aumento de produção na maioria de suas fábricas europeias.

Mais de 60 mil veículos suplementares serão produzidos até o final de agosto de 2015, ou seja, um aumento de 10% em relação aos volumes inicialmente previstos para o período.

As três marcas - Peugeot, Citroën e DS – serão beneficiadas por este aumento dos volumes.



Por exemplo, a produção do Citroën C4 Cactus, fabricado em Madri, que totaliza mais de 30 mil pedidos desde o mês de janeiro, terá um aumento de nove mil veículos no período.

Os veículos da Peugeot também terão um aumento em seu volume de produção, especialmente os modelos 208, 2008 e 308 – incluindo a versão SW.


Os volumes do DS 3, produzido em Poissy, também serão revistos para mais, assim como toda a linha de veículos utilitários do Grupo – um segmento no qual a Peugeot é líder.

Este aumento da produção provoca igualmente um crescimento da atividade nas fábricas francesas de motores e de caixas de câmbio do grupo, assim como nas fundições e nas redes comerciais.

Os fornecedores e todo o setor automotivo também serão beneficiados por essa conjuntura promissora.


Nas unidades industriais europeias da PSA Peugeot Citroën implicadas no processo, o aumento da produção vai requerer uma mudança das horas trabalhadas, ou mesmo, em alguns casos, a criação pontual de turnos suplementares e a contratação de trabalhadores temporários.

A flexibilidade prevista nos acordos assinados pela PSA Peugeot Citroën com seus parceiros sociais, na França (Novo Contrato Social assinado em 2013) e nos outros países da Europa, oferece a possibilidade de adaptar-se rapidamente às variações da demanda.


Esses acordos permitem conciliar imperativos de competitividade das unidades industriais e preservar os principais interesses dos funcionários.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.