Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quinta-feira, 6 de maio de 2021

COLUNA MINAS TURISMO GERAIS



Coluna Minas Turismo Gerais


Jornalista Sérgio Moreira




Acervo do famoso Capitão Senra será exposto em museu



 









Projeto é um tributo a este verdadeiro ícone do motociclismo mineiro e brasileiro, morto há cinco anos


















Ícone do motociclismo nacional, o mineiro Capitão Senra vai ganhar um museu em sua homenagem. A iniciativa da sua filha, Jacqueline Senra é anunciada no mês em que são lembrados os cinco anos de sua morte.

 

O projeto do museu visa a exposição do acervo colecionado ao longo de uma vida dedicada ao motociclismo. “Os museus referentes ao motociclismo ao redor do mundo atraem milhares de visitantes todos os anos. E aqui em Minas poderemos fazer o mesmo, aproveitando toda imagem deixada pelo meu pai. Vai ser um desafio, mas vamos conseguir”, acredita Jaqueline Senra.

 

José Senra Moreira, ou simplesmente Capitão Senra, faleceu no dia 2 de maio de 2016 e foi eternizado ao dar nome a Rodovia AMG-0160 através da Lei 5224/2018 da Assembleia Legislativa, que se chama Rota Capitão Senra. A via compreende o primeiro trecho que se estende por outras estradas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

A intenção do museu é ter um espaço de convivência com mostras da história do motociclismo no Brasil e do mundo. A tecnologia avançada será usada para catalogar todo o acervo, a fim de proporcionar conhecimento e entretenimento aos apaixonados por motocicletas e ao estilo de vida estradeiro em contato direto com a natureza.



 

Uma etapa fundamental para a realização do museu já está pronta. Graças ao auxílio de um grande amigo da família, foram catalogados diversos objetos e documentos. Entre eles estão as próprias motos que pertenceram ao capitão Senra, além de vídeos, matérias jornalísticas, artigos de vestuário, placas de homenagem, troféus e os mais diversos objetos colecionados ao longo da vida em um trabalho minuciosamente detalhado com fotos e descritivos em formato de livro.

 

O projeto entra agora na fase de levantamento de fundos através das Leis de Incentivo à Cultura e patrocinadores para a materialização do museu. Ele irá funcionar fisicamente em algum trecho, a ser escolhido, da Rota Capitão Senra, ação no mototurismo que compreende os municípios de Nova Lima, Brumadinho e Belo Horizonte. 

 

Capitão Senra foi oficial do Exército Brasileiro e colecionador de motocicletas Harley-Davidson. Dedicou 61 anos de sua vida ao motociclismo, quando construiu amizades em todo o Brasil através das viagens com o motoclube Águias de Aço, fundado por ele em Belo Horizonte.



 

Ao longo dos anos foi homenageado inúmeras vezes pela sua dedicação ao motociclismo, mototurismo e fomentador do motoclubismo onde teve a oportunidade de batizar diversos motoclubes brasileiros.

 

Sua admiração pelo fabricante norte-americano de motos Harley-Davidson conferiu-lhe um destaque nacional nas comemorações dos 110 anos da marca, realizadas em São Paulo, como Consumidor Símbolo.





 Na ocasião, ele recebeu a homenagem diretamente de Bill Davidson, bisneto do fundador.Outras informações sobre o projeto: (31) 99968-4099, com Anderson Rocha

 

REGRAS DE IMIGRAÇÃO AO REALIZAR VIAGENS INTERNACIONAIS

Passageiros devem procurar companhia aérea para saber quais são os exames médicos e documentos necessários para embarque em tempos de pandemia do coronavírus

Diante do atual momento e pensando em reduzir a contaminação pela Covid-19 e as novas cepas do vírus, alguns países impuseram restrições à entrada de viajantes ou fecharam totalmente suas fronteiras com o Brasil. No Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, estão sendo realizados voos internacionais para Portugal, operação da TAP, e também para a Cidade do Panamá, pela Copa Airlines. Com isso, os passageiros precisam estar atentos às regras de entrada para evitar problemas no momento do embarque.

Na maioria dos casos, é exigido teste negativo para o coronavírus, bem como atestado médico liberando a viagem. No entanto, vale sempre entrar em contato com a companhia aérea para saber se as regras foram atualizadas e os documentos necessários para o embarque.

As autoridades de saúde recomendam que, caso o passageiro esteja com sintomas compatíveis com os da Covid-19, como febre, tosse, dor de garganta e/ou coriza, não se dirija ao aeroporto. Para quem esteve recentemente em viagens nacionais ou internacionais reforce os hábitos de prevenção, como a higienização das mãos, e, ao sair de casa, sempre use a máscara.

___________________________________________________________________________________________

   @sergiomoreira63 

sergio51moreira@bol.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.