Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

quarta-feira, 19 de maio de 2021

Cursos remotos para capacitação de técnicos da área de postos de combustíveis.




A Gilbarco Veeder-Root disponibiliza sua grade de treinamentos técnicos, visando contribuir para o aperfeiçoamento e a atualização do mercado. Os cursos estão sendo oferecidos, on line, alinhados com filosofia e a missão da empresa que, como indústria, se considera responsável pela capacitação do setor.

A Gilbarco Veeder-Root entende que o desenvolvimento, a profissionalização e a reciclagem constante de seus parceiros instaladores são condições fundamentais à condução eficiente da atividade como um todo, para a satisfação do cliente. Com os treinamentos, o objetivo é atualizar o conhecimento desse segmento sobre as novas tecnologias implementadas em nossos produtos, garantindo serviços de excelência,”, explica Vinícius Andrade, líder da equipe de Suporte Técnico Avançado.

Treinamentos remotos em curso

Os cursos programados para 2021 já estão em andamento. O distanciamento social provocado pela pandemia impulsionou o ensino a distância (EAD) em todas as áreas e na Gilbarco Veeder-Root não está sendo diferente. Estão sendo oferecidos treinamentos remotos em bombas de abastecimento (Linha Prime), sistemas de medição e monitoramento, bombas submersas e medidores de linha, do portfólio da empresa. Em cada um são abordados, por meio de demonstrações práticas, os conceitos técnicos, com ênfase na manutenção do tipo de equipamento ou sistema, em conformidade com as normas e resoluções técnicas dos órgãos fiscalizadores, para segurança do cliente.

Os cursos, têm duração de dois dias e se destinam a turmas formadas por, no máximo, dez integrantes, de forma a garantir o melhor aproveitamento. São especialmente direcionados a instaladoras e técnicos autorizados, mas parte deles, como o de capacitação em bombas de combustíveis, está aberto a todos os interessados.

O time de Suporte Técnico Avançado – formado por especialistas técnicos com, em média, 10 anos de experiência no segmento – é o responsável por ministrar os treinamentos.

As aulas em formato live streaming, ou seja, com transmissão ao vivo, permitem que os alunos tenham perfeitas condições para a visualização do instrutor e do produto exposto. As atividades são interativas e o material didático assim como conteúdos complementares – como guia rápido, manual, boletins técnicos e outros – são compartilhados digitalmente antes e/ou durante o treinamento. Todas as atividades práticas são demonstradas em vídeos previamente produzidos ou ao vivo.

Ao fim cada treinamento é gerada uma prova de avaliação, que deve ser, obrigatoriamente, preenchida pelo participante. O certificado de conclusão, que atesta que o técnico está devidamente capacitado a realizar a instalação e a manutenção dos respectivos equipamentos, será concedido somente se a nota obtida na avaliação for satisfatória.

Apesar de haver um cronograma de treinamentos preestabelecido para 2021, este é flexível, da mesma forma que os modelos de cursos – completo, modular e de reciclagem –, que podem ser adaptados de acordo com a demanda. Assim, caso uma empresa precise de treinamento exclusivo em algum aspecto específico, pode entrar em contato com o suporte técnico da Gilbarco Veeder-Root, que buscará o melhor meio para atender à solicitação.

O novo training center

Para aperfeiçoar, ainda mais, sua área de cursos, em breve, a empresa inaugurará um novo centro de treinamento. Muito mais do que uma sala de aula, a unidade estará equipada com tecnologia audiovisual de última geração, que inclui diversas câmeras, iluminação, programas e outros recursos para EAD e aulas presenciais, constituindo-se em verdadeiro training center. Além disso, contará com competente suporte técnico e comercial à disposição. As novas instalações deverão tornar as atividades ainda mais dinâmicas, facilitando aos técnicos o acesso ao conhecimento atualizado, de qualquer ponto do país, de modo mais ágil, prático e econômico.

O início da operação está previsto para o segundo semestre de 2021, abrangendo as duas modalidades de curso oferecidas – remota e presencial.

Segundo Vinícius Andrade, com a nova estrutura física e operacional, a atividade deverá ganhar status profissional, tornando-se referência no segmento e agregando vantagem competitiva tanto aos negócios da Gilbarco Veeder-Root quanto de instaladoras e profissionais autônomos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.