Pesquisar este Blog do Arnaldo Moreira

domingo, 30 de maio de 2021

Conheça Garibaldi - História e encantamento na Capital Brasileira do Espumante




Garibaldi integra a Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha. Reconhecida como a Capital Brasileira do Espumante, celebra o trabalho de obstinados, que a cada ano perseguem o ciclo das uvas e as transformam na refinada bebida. De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país.

O visitante poderá acompanhar as técnicas de elaboração dos métodos charmat e tradicional, participar do processo de engarrafamento e fazer a degustação de espumantes reconhecidos nacional e internacionalmente. A cidade também integra o Vale dos Vinhedos, região de reconhecida importância no Brasil pela produção vitivinícola.

Localizada a 110 quilômetros da capital Porto Alegre, Garibaldi encanta também por seu centro histórico preservado e pelo charme único. São 35 exemplares de construções que se estendem ao longo da Buarque de Macedo e ruas adjacentes e compõem o maior conjunto de alvenaria da imigração italiana do Estado do Rio Grande do Sul. Ao percorrer as ruas do centro histórico, o visitante é convidado a mergulhar nesse mundo de simbologia, expressividade e história.

Garibaldi reserva diversas outras surpresas, rotas turísticas, atrativos e eventos consagrados, como a Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp) e o Garibaldi Vintage. O prefeito do Município, Alex Carniel, reforça o destino seguro, encantador e original que o visitante encontrará. “Meu convite é para que Garibaldi esteja no roteiro de quem visita a Serra Gaúcha. Sem dúvida, os visitantes viverão experiências únicas ao conhecer a Capital Brasileira do Espumante e tudo o que ela pode oferecer.”

CLIQUE NO LINK ABAIXO E 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário

ACESSE TODAS AS POSTAGENS E SAIBA TUDO SOBRE O MUNDO AUTOMOTIVO.